Entre em contato por mensagem via whatsapp 11 9.8150.8714 ou ligue 11 5026.3631 e seja atendido sem sair de casa

Contratura muscular dá direito ao BPC LOAS?

Contraturas musculares são caracterizadas como uma alteração no sistema musculoesquelético e se referem a uma condição em que há encurtamento e endurecimento de um músculo, tendão ou tecido conjuntivo adjacente, resultando em restrição do movimento em uma ou mais articulações.

As contraturas musculares podem ocorrer devido a diversas causas, como traumatismos, lesões musculares, distúrbios neurológicos, alterações posturais, doenças reumáticas, entre outros. Essas condições podem levar a um desequilíbrio muscular, levando a um encurtamento progressivo dos músculos e uma diminuição da amplitude de movimento nas articulações afetadas.

As contraturas musculares podem afetar diferentes partes do corpo e variar em intensidade e gravidade. Elas podem ser temporárias ou crônicas, e podem ser acompanhadas de dor, rigidez muscular e dificuldade de movimentação. Impactam a capacidade de uma pessoa em realizar atividades diárias e podem ser classificadas como uma restrição na amplitude de movimento (por exemplo, flexão limitada do joelho) ou como uma deformidade estrutural (por exemplo, contratura de flexão permanente do dedo).

O tratamento das contraturas musculares pode envolver medidas como fisioterapia, exercícios de alongamento, uso de dispositivos de auxílio, medicação para alívio da dor e, em alguns casos, intervenção cirúrgica. O objetivo principal é restaurar a mobilidade e a função nas articulações afetadas, reduzindo a rigidez muscular e melhorando a qualidade de vida do indivíduo.

Para saber se sua condição de saúde dá direito ao benefício BPC-LOAS encaminhe seus laudos e exames para empresa Burocracia Zero por Whatsapp.
Clique aqui.

DOENÇAS ASSOCIADAS A CONTRATURAS MUSCULARES:

Artrite reumatoide (CID-10: M05-M06):
Doença inflamatória crônica das articulações. Sequelas graves incluem deformidades articulares, limitação funcional e incapacidade de movimento. Impactos no CIF incluem dor articular, inchaço e rigidez matinal. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: não. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. O tratamento envolve medicamentos para controle da inflamação, terapia física e ocupacional. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (M05-M06): alta.

Contratura do pescoço (tortícolis) (CID-10: M43.6):
Contração muscular involuntária do pescoço, resultando em posição anormal da cabeça. Sequelas graves incluem dor intensa, limitação dos movimentos do pescoço e deformidades posturais. Impactos no CIF incluem dor cervical, rigidez muscular e dificuldade em manter a cabeça em posição neutra. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: não. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: não. O tratamento pode envolver fisioterapia, uso de dispositivos de imobilização e, em casos graves, cirurgia corretiva. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (M43.6): média.

Contratura de Volkmann (CID-10: M62.5):
Contratura muscular causada por isquemia e necrose devido à compressão dos vasos sanguíneos. Sequelas graves incluem deformidades articulares, perda da função muscular e déficits sensoriais. Impactos no CIF incluem dor intensa, rigidez muscular e dificuldade em realizar movimentos específicos. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: não. O tratamento envolve alívio da pressão, cirurgia de descompressão, fisioterapia e reabilitação. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (M62.5): alta.

Contratura de De Quervain (CID-10: M65.8):
Inflamação dos tendões no polegar e punho, resultando em dor e limitação dos movimentos. Sequelas graves incluem perda de força e habilidade nas mãos, dificuldade em segurar objetos e impacto nas atividades diárias. Impactos no CIF incluem dor no polegar e punho, sensibilidade e dificuldade em realizar movimentos de pinça. Possível incapacidade de longo prazo: não. Possível perda de função de órgão ou membro: não. Possível prognóstico negativo: não. Possível incapacidade omniprofissional: não. O tratamento envolve imobilização, medicamentos para alívio da dor e terapia ocupacional. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (M65.8): baixa.

Distrofia muscular (CID-10: G71):
Grupo de doenças genéticas que resultam na fraqueza progressiva e degeneração dos músculos. Sequelas graves incluem perda da função muscular, incapacidade de locomoção e comprometimento respiratório. Impactos no CIF incluem fraqueza muscular, dificuldade em levantar objetos pesados e dificuldade em subir escadas. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. O tratamento visa controlar os sintomas, melhorar a qualidade de vida e prevenir complicações. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (G71): alta.

Esclerose lateral amiotrófica (ELA) (CID-10: G12.2):
Doença neuromuscular progressiva que afeta os neurônios motores. Sequelas graves incluem perda da função muscular, dificuldade de falar e engolir, e insuficiência respiratória. Impactos no CIF incluem fraqueza muscular, espasticidade e atrofia. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. Não há cura para a ELA, mas o tratamento visa melhorar a qualidade de vida e retardar a progressão da doença. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (G12.2): alta.

Esclerose múltipla (CID-10: G35):
Doença autoimune crônica que afeta o sistema nervoso central. Sequelas graves incluem deficiências neurológicas, incapacidade de locomoção e comprometimento cognitivo. Impactos no CIF incluem fadiga, fraqueza muscular, problemas de equilíbrio e dificuldades de memória. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. O tratamento envolve medicamentos para controlar a progressão da doença, terapia física e ocupacional. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (G35): alta.

Espondilite anquilosante (CID-10: M45):
Doença inflamatória crônica que afeta principalmente a coluna vertebral. Sequelas graves incluem rigidez e fusão das vértebras, dor crônica e perda da função da coluna. Impactos no CIF incluem dor lombar, rigidez matinal e limitação dos movimentos da coluna. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: não. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: não. O tratamento visa aliviar os sintomas, controlar a inflamação e preservar a função da coluna. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (M45): média.

Fibromialgia (CID-10: M79.7):
Síndrome caracterizada por dor generalizada e sensibilidade em pontos específicos do corpo. Sequelas graves incluem dor crônica debilitante, fadiga e distúrbios do sono. Impactos no CIF incluem dor generalizada, fadiga intensa e dificuldade de concentração. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: não. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. O tratamento envolve uma abordagem multidisciplinar, incluindo medicamentos, terapia física, exercícios e terapias complementares. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (M79.7): média.

Osteoartrite (CID-10: M15-M19):
Forma comum de artrite que afeta as articulações. Sequelas graves incluem dor crônica, deformidades articulares e limitação funcional. Impactos no CIF incluem dor articular, rigidez matinal e dificuldade em realizar atividades diárias. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: não. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: não. O tratamento visa controlar a dor, melhorar a função e preservar a qualidade de vida. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (M15-M19): média.

Paralisia cerebral (CID-10: G80):
Desordem neuromotora não progressiva que afeta o controle muscular e o movimento. Sequelas graves incluem espasticidade, comprometimento motor e dificuldades de fala e comunicação. Impactos no CIF incluem dificuldades motoras, falta de coordenação e limitações nas atividades diárias. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. O tratamento é multidisciplinar, envolvendo terapia física, ocupacional, fonoaudiologia e apoio educacional. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (G80): alta.

Síndrome de Guillain-Barré (CID-10: G61):
Doença autoimune que afeta os nervos periféricos. Sequelas graves incluem fraqueza muscular progressiva, paralisia e comprometimento respiratório. Impactos no CIF incluem fraqueza muscular, dormência, formigamento e perda de reflexos. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de órgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. O tratamento envolve imunoterapia, fisioterapia, suporte respiratório e reabilitação. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (G61): alta.

Síndrome do túnel do carpo (CID-10: G56.0):
Compressão do nervo mediano no punho, resultando em dor, dormência e fraqueza na mão. Sequelas graves incluem perda da função motora e sensorial da mão, dificuldade em segurar objetos e impacto nas atividades diárias. Impactos no CIF incluem dor e formigamento na mão, fraqueza muscular e dificuldade em realizar movimentos precisos. Possível incapacidade de longo prazo: não. Possível perda de função de órgão ou membro: não. Possível prognóstico negativo: não. Possível incapacidade omniprofissional: não. O tratamento pode incluir imobilização, medicação, fisioterapia e, em casos graves, cirurgia corretiva. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (G56.0): baixa.

CRM form will load here

Resolvemos o problema que está tirando o seu sono

Você só nos paga se você também ganhar

Enquanto o governo tem todo interesse em não conceder benefícios e isenções para você, a Burocracia Zero tem uma política bem diferente: só ganhamos nossos honorários se você atingir o objetivo! Nós somos os maiores interessados em que você consiga sua isenção, ou a recuperação de valores pagos a mais, ou a concessão de um benefício, pois nós ganhamos quando você ganha. Salvo despesas, como laudos, certificados digitais, perícias ou documentações, por exemplo, para a recuperação de imposto de renda pago indevidamente ou a solicitação de isenção você só nos paga após o resultado positivo do nosso trabalho.