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criança que precisa de professor auxiliar na sala de aula PODE dar DIREITO AO benefício BPC-LOAS DO INSS?

Você sabia que quem tem uma criança que precisa de professor auxiliar na sala de aula pode ter direito a um benefício que paga salário mínimo por mês? Crianças que necessitam de professor auxiliar na sala de aula frequentemente enfrentam dificuldades significativas em diversas áreas do desenvolvimento, como aprendizagem, comunicação, comportamento ou habilidades motoras, e podem se enquadrar em diversas classificações do CID-10, dependendo da condição subjacente.

As condições que podem levar à necessidade de um professor auxiliar são diversas e incluem:

- Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) (CID-10 F90)
- Transtornos do Espectro Autista (CID-10 F84)
- Deficiência Intelectual (CID-10 F70-F79)
- Transtornos de Aprendizagem Específicos (CID-10 F81)
- Transtornos de Comunicação (CID-10 F80)
- Transtornos Emocionais e Comportamentais (CID-10 F91)
- Transtornos Motores (CID-10 F82)
- Paralisia Cerebral (CID-10 G80)
- Deficiências Sensoriais, como Surdez (CID-10 H91) e Cegueira (CID-10 H54)

Essas condições resultam em dificuldades significativas na realização de atividades diárias e na participação plena no ambiente escolar, frequentemente exigindo apoio contínuo de um professor auxiliar para garantir que a criança possa acompanhar o currículo escolar e desenvolver suas habilidades ao máximo.

Possíveis sequelas e suas classificações CID-10 incluem:

- Déficit de Atenção (CID-10 F90)
- Deficiências Intelectuais (CID-10 F70-F79)
- Transtornos de Comportamento (CID-10 F91)
- Transtornos de Ansiedade (CID-10 F41)
- Transtornos Depressivos (CID-10 F32)
- Atraso Global do Desenvolvimento (CID-10 F88)
- Problemas de Visão (CID-10 H54)
- Problemas Auditivos (CID-10 H91)
- Deficiências Motoras (CID-10 R27.9)
- Dificuldades de Aprendizado (CID-10 F81)

Em crianças, a necessidade de um professor auxiliar pode resultar em problemas significativos de crescimento e desenvolvimento. Os sintomas incluem dificuldades em acompanhar as atividades escolares, problemas de concentração, dificuldades de comunicação e interação social, e desafios na realização de atividades motoras finas e grossas. Essas deficiências podem configurar uma incapacidade significativa, justificando o direito ao benefício BPC-LOAS. A diferença entre casos leves e graves está na intensidade dos sintomas e no impacto no desenvolvimento e atividades diárias da criança. Casos graves apresentam dificuldades significativas e permanentes na realização de atividades diárias e no aprendizado.

Para comprovar adequadamente a condição clínica e garantir um robusto conjunto probatório para o BPC-LOAS, é essencial apresentar laudos médicos recentes de especialistas, como neurologistas, psiquiatras infantis, pediatras, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e clínicos gerais. Exames complementares, como avaliações neuropsicológicas, testes de desempenho acadêmico e avaliações comportamentais, são fundamentais para documentar a extensão das dificuldades e a necessidade de apoio contínuo. Avaliações de função motora e relatórios detalhados de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais também são importantes para complementar a documentação. Em casos de impacto emocional ou psicológico, relatórios de psicólogos e assistentes sociais são essenciais para fornecer um quadro completo da condição da criança.

Para conseguir o BPC-LOAS, é necessário atender alguns requisitos, como ser de família de baixa renda, estar em tratamento médico e possuir provas da necessidade de um professor auxiliar e dos prejuízos gerados. A Empresa Burocracia Zero é a assessoria previdenciária ideal para ajudar quem precisa a conseguir o benefício. Entre em contato com a empresa enviando uma mensagem e a documentação médica pertinente, incluindo laudos de especialistas, exames complementares e relatórios de terapeutas. A Burocracia Zero dará todo o suporte necessário desde a análise de viabilidade até a petição, perícias e concessão do benefício, auxiliando para que você tenha as melhores chances e receba o benefício o quanto antes.

### Criança que Precisa de Professor Auxiliar na Sala de Aula (CID-10 Z56.8)

1. Todo caso de necessidade de professor auxiliar na sala de aula dá direito ao BPC-LOAS?


Nem todo caso de necessidade de um professor auxiliar na sala de aula garante automaticamente o direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS). O direito ao benefício depende da gravidade das dificuldades enfrentadas pela criança e do impacto dessas dificuldades na sua capacidade de aprendizado e desenvolvimento. A análise é feita de maneira individualizada, considerando a necessidade contínua de assistência, as complicações associadas e o grau de incapacitação. Para avaliar o caso específico, é fundamental consultar um especialista em benefícios sociais. Na Burocracia Zero, oferecemos todo o suporte necessário, desde a análise da viabilidade até a petição, perícias e concessão do benefício, garantindo as melhores chances de sucesso.

2. Quais os sintomas que dão indício de que meu caso de necessidade de professor auxiliar na sala de aula pode dar direito ao BPC-LOAS?

Os sinais que podem indicar que seu caso de necessidade de um professor auxiliar na sala de aula pode dar direito ao BPC-LOAS incluem:

- Dificuldades significativas de aprendizado
- Necessidade de suporte constante para realizar atividades escolares
- Déficits de atenção e concentração
- Atrasos no desenvolvimento cognitivo e acadêmico
- Dificuldades na interação social e comunicação com os colegas
- Necessidade de adaptações curriculares para acompanhar o ritmo da turma
- Necessidade de acompanhamento constante para manter o foco nas atividades
- Problemas comportamentais que requerem supervisão adicional

Nomes alternativos para a condição que leva à necessidade de um professor auxiliar na sala de aula incluem:
- Suporte educacional especializado
- Assistência pedagógica contínua
- Necessidade de acompanhamento educacional
- Necessidade de adaptação curricular

Hipóteses diagnósticas que podem levar à necessidade de um professor auxiliar na sala de aula incluem:

- Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) (CID-10 F90.0)
- Transtorno do Espectro Autista (CID-10 F84.0)
- Transtornos de Aprendizagem Específicos (CID-10 F81.9)
- Transtorno de Conduta (CID-10 F91)
- Deficiência Intelectual (CID-10 F70-F79)
- Transtorno de Comunicação (CID-10 F80)

4. Quando a necessidade de um professor auxiliar na sala de aula se torna uma incapacidade total e permanente em um adulto ou gera importante prejuízo no desenvolvimento e aprendizagem de crianças e adolescentes?

A necessidade de um professor auxiliar na sala de aula pode se tornar uma incapacidade total e permanente quando apresenta características como:

- Dificuldades significativas de aprendizado que impedem a criança de acompanhar o currículo escolar padrão
- Necessidade contínua de supervisão e apoio para realizar atividades acadêmicas básicas
- Atrasos severos no desenvolvimento cognitivo e acadêmico
- Dificuldades graves de interação social e comunicação que requerem supervisão constante
- Problemas comportamentais severos que necessitam de intervenção constante
- Incapacidade de manter o foco e a atenção nas atividades escolares sem assistência

Achados em exames:

- Avaliações psicopedagógicas documentando déficits de aprendizado
- Relatórios de psicólogos e psiquiatras detalhando problemas comportamentais e de atenção
- Relatórios de fonoaudiólogos documentando dificuldades de comunicação
- Avaliações de desenvolvimento cognitivo mostrando atrasos significativos
- Relatórios escolares documentando a necessidade de suporte contínuo

5. Quais exames médicos são imprescindíveis para comprovação da condição, das sequelas e da incapacidade gerada?

Exames essenciais incluem:

- Avaliações psicopedagógicas para documentar déficits de aprendizado
- Avaliações psicológicas para identificar problemas comportamentais e de atenção
- Testes de desenvolvimento cognitivo para avaliar atrasos
- Relatórios de fonoaudiologia para documentar dificuldades de comunicação
- Relatórios médicos de especialistas como psicólogos, psiquiatras e pediatras

Outros documentos recomendados:

- Relatórios médicos detalhados de psicólogos, psiquiatras e pediatras
- Histórico escolar completo
- Documentação de tratamentos anteriores e atuais
- Declarações de incapacidade funcional
- Relatórios de intervenções terapêuticas e educacionais

7. Essa condição gera deficiência mental, intelectual, motor, vestibular ou sensorial?

A necessidade de um professor auxiliar na sala de aula pode estar associada principalmente a:

- Deficiência intelectual: Atrasos no desenvolvimento cognitivo
- Deficiências funcionais: Dificuldades na realização de atividades escolares
- Deficiência social: Dificuldades de interação social e comunicação

10. Quais são os termos usualmente colocados no laudo que identificam que o caso chegou a um nível de complexidade e gravidade que gera incapacidade compatível com o BPC-LOAS?

- Necessidade contínua de professor auxiliar
- Dificuldades significativas de aprendizado
- Déficits de atenção e concentração
- Atrasos no desenvolvimento cognitivo
- Problemas comportamentais graves
- Necessidade de adaptações curriculares
- Incapacidade de manter o foco sem supervisão
- Necessidade de suporte educacional especializado
- Atrasos significativos na linguagem e comunicação
- Dificuldades severas de interação social

Caso tenha dúvidas adicionais ou precise de assistência para solicitar o BPC-LOAS, entre em contato com a Burocracia Zero. Nossa equipe está preparada para ajudar desde a análise de viabilidade até a petição, perícias e concessão do benefício, garantindo que você tenha as melhores chances de obter o benefício o quanto antes.

Manifestações Leves:

Nas manifestações leves que requerem a presença de um professor auxiliar na sala de aula, os sintomas podem incluir dificuldades leves de atenção, aprendizado ou comportamento que impactam o desempenho escolar, mas que podem ser manejados com apoio adicional. Diagnósticos possíveis incluem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) leve (CID-10 F90.0) ou Transtorno de Aprendizagem Específico (CID-10 F81). O tratamento pode envolver intervenções educacionais específicas, como estratégias de ensino diferenciadas, suporte psicopedagógico, e adaptação do ambiente escolar. As alterações clínicas são mínimas, com observações mostrando dificuldades leves na atenção, comportamento ou aprendizado. O histórico da condição pode indicar um início precoce dos sintomas, com impactos leves na vida escolar e no desenvolvimento acadêmico. O prejuízo funcional é leve, permitindo à criança realizar a maioria das atividades escolares com o suporte adicional de um professor auxiliar. Em casos leves, a elegibilidade para o BPC-LOAS pode depender da demonstração de que a necessidade de um professor auxiliar causa dificuldades significativas na realização das atividades diárias e no desempenho escolar. Para uma avaliação detalhada e orientação sobre a solicitação do benefício, é recomendável que os responsáveis entrem em contato com a Burocracia Zero.

Manifestações Moderadas:

Nas manifestações moderadas que requerem a presença de um professor auxiliar na sala de aula, os sintomas são mais pronunciados e podem incluir dificuldades significativas de atenção, aprendizado ou comportamento que impactam de forma moderada o desempenho escolar e a participação em atividades de sala de aula. Diagnósticos possíveis incluem TDAH moderado (CID-10 F90.0), Transtorno de Aprendizagem Específico com maior gravidade (CID-10 F81), ou Transtorno do Espectro Autista com necessidade de suporte moderado (CID-10 F84.0). O tratamento envolve intervenções educacionais intensivas, suporte psicopedagógico contínuo, adaptação do currículo escolar, e estratégias de manejo comportamental. As alterações clínicas são mais visíveis, com observações mostrando déficits moderados na atenção, comportamento ou aprendizado. O histórico da condição pode revelar uma progressão dos sintomas ao longo do tempo, afetando a capacidade de acompanhar o currículo escolar padrão. O prejuízo funcional é considerável, com a criança enfrentando dificuldades significativas para realizar atividades escolares sem a assistência de um professor auxiliar. Estruturalmente, as áreas do cérebro relacionadas à atenção, comportamento e aprendizado podem apresentar sinais de dificuldades crônicas que afetam a funcionalidade geral. A elegibilidade para o BPC-LOAS é mais provável neste estágio, já que a intensidade dos sintomas e as dificuldades funcionais geralmente demonstram a incapacidade da criança para sustentar-se academicamente sem o auxílio do benefício. É recomendável que os responsáveis entrem em contato com a Burocracia Zero para uma análise detalhada do caso e suporte na solicitação do BPC-LOAS.

Manifestações Graves:

As manifestações graves que requerem a presença de um professor auxiliar na sala de aula são profundamente debilitantes e frequentemente incapacitantes. Os sintomas incluem dificuldades severas de atenção, aprendizado ou comportamento que impedem a criança de participar efetivamente das atividades escolares sem suporte contínuo. Diagnósticos possíveis incluem TDAH severo (CID-10 F90.0), Transtorno de Aprendizagem Específico com gravidade extrema (CID-10 F81), Transtorno do Espectro Autista com necessidade de suporte muito substancial (CID-10 F84.0), ou Deficiência Intelectual com necessidade de suporte intensivo (CID-10 F70-F79). O tratamento é intensivo e contínuo, incluindo múltiplas sessões de apoio educacional especializado, intervenções psicopedagógicas avançadas, estratégias de manejo comportamental, e adaptação total do currículo escolar às necessidades da criança. As alterações clínicas incluem graves anormalidades nas avaliações de atenção, comportamento e aprendizado, com déficits críticos nessas áreas. O histórico da condição em casos graves é marcado por uma rápida deterioração das capacidades acadêmicas e uma dependência contínua de cuidados educacionais intensivos. O prejuízo funcional é total, com a criança incapaz de realizar qualquer atividade escolar sem a assistência significativa de um professor auxiliar. Estruturalmente, as áreas do cérebro relacionadas à atenção, comportamento e aprendizado apresentam danos significativos e permanentes, comprometendo todas as funções críticas relacionadas ao desempenho escolar. A elegibilidade para o BPC-LOAS é extremamente provável, dado o nível extremo de incapacidade e a necessidade de apoio contínuo. Pacientes nessa situação devem procurar imediatamente a Burocracia Zero para um suporte completo no processo de obtenção do benefício, garantindo que todas as evidências médicas e funcionais sejam adequadamente apresentadas.

Entenda melhor

Mais explicações

Perguntas e respostas

1. Que benefícios a criança que precisa de professor auxiliar na sala de aula tem direito?

Crianças que necessitam de um professor auxiliar na sala de aula, devido a condições como deficiências físicas, intelectuais ou dificuldades de aprendizagem, podem ter direito a diversos benefícios e apoios se a condição resultar em limitações significativas na vida escolar e diária. Segundo a CID-10 (Classificação Internacional de Doenças), essas condições podem ser identificadas por vários códigos, como F81 para transtornos específicos de aprendizagem, F84 para Transtorno do Espectro Autista, ou F70 a F79 para deficiência intelectual. Esses benefícios podem incluir o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) se comprovada a deficiência e a renda familiar atender aos critérios. Para saber mais sobre seus direitos previdenciários, entre em contato via WhatsApp com a Burocracia Zero.

6. Criança que precisa de professor auxiliar consegue o Benefício de Prestação Continuada (LOAS)?

Crianças que necessitam de um professor auxiliar na sala de aula podem conseguir o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) se a condição resultar em uma deficiência significativa que limite a participação na vida diária e escolar, e se a renda per capita familiar for inferior a 1/4 do salário mínimo. É necessário passar por uma avaliação social e médica para comprovar a deficiência e as condições financeiras. Para mais informações sobre o BPC-LOAS, entre em contato via WhatsApp com a Burocracia Zero.

12. Quais são os sintomas da condição que causa a necessidade de um professor auxiliar?

Os sintomas da condição que causa a necessidade de um professor auxiliar podem variar dependendo da condição específica, mas podem incluir dificuldades significativas em aprender, comunicar, se movimentar ou interagir socialmente. As crianças podem apresentar desempenho escolar abaixo do esperado, problemas de comportamento ou dificuldades em seguir instruções.

17. Como conseguir ajuda do governo para quem precisa de professor auxiliar?

Para conseguir ajuda do governo, famílias de crianças que necessitam de um professor auxiliar devem procurar uma unidade básica de saúde (UBS) para avaliação e encaminhamento para tratamento especializado no SUS. Além disso, podem solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) junto ao INSS, apresentando documentação médica que comprove a condição e as condições financeiras da família. Para saber mais sobre seus direitos e receber assistência na solicitação de benefícios, entre em contato via WhatsApp com a Burocracia Zero.

Caso de cliente

M. S. tem 10 anos e é estudante do ensino fundamental. Ela foi diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e dificuldades de aprendizagem (CID-10 F90.0 e F81), resultando na necessidade de um professor auxiliar na sala de aula para garantir seu desempenho acadêmico.

Desde os primeiros anos escolares, M. S. apresentou dificuldades em manter a atenção, seguir instruções e completar tarefas, além de apresentar comportamentos impulsivos e hiperativos. Aos 7 anos, após avaliações psicopedagógicas e neurológicas, foi diagnosticada com TDAH e dificuldades de aprendizagem.

O diagnóstico de TDAH (CID-10 F90.0) e dificuldades de aprendizagem (CID-10 F81) de M. S. implica em dificuldades graves na concentração, organização e execução de tarefas escolares. Ela necessita de um professor auxiliar na sala de aula para ajudar a gerenciar suas tarefas, fornecer instruções adicionais e adaptar o material didático às suas necessidades específicas. M. S. participa de terapias comportamentais e programas de reforço escolar para melhorar suas habilidades acadêmicas e comportamentais.

M. S. enfrenta desafios consideráveis no ambiente escolar. Apesar do suporte do professor auxiliar, ela tem dificuldades em acompanhar o ritmo da turma e frequentemente necessita de atenção individualizada. As dificuldades de aprendizagem e o TDAH impactam negativamente sua autoestima e motivação, muitas vezes levando ao desinteresse e frustração com a escola.

A família de M. S. enfrenta dificuldades financeiras para proporcionar os cuidados e suportes necessários. O pai trabalha como operário e a mãe é auxiliar de limpeza. A renda familiar é modesta e insuficiente para arcar com todas as despesas relacionadas às terapias especializadas e ao suporte educacional adicional. Eles dependem de programas sociais e da ajuda de parentes para suprir as necessidades básicas.

A condição de M. S. impacta profundamente sua vida social e emocional. Ela possui um círculo social restrito, interagindo principalmente com colegas próximos e familiares. As dificuldades de atenção e aprendizagem resultam em desafios significativos para a família, que enfrenta altos níveis de estresse e ansiedade. O suporte emocional de grupos de pais com filhos com necessidades especiais tem sido uma fonte de alívio e compartilhamento de experiências, mas não elimina os desafios diários enfrentados.

O laudo psicopedagógico detalha o diagnóstico de TDAH (CID-10 F90.0) e dificuldades de aprendizagem (CID-10 F81), o histórico de intervenções educacionais e terapêuticas, e a gravidade das limitações. O laudo destaca a necessidade de um professor auxiliar contínuo e adaptações curriculares para garantir que M. S. possa acompanhar o currículo escolar.

Relatórios de avaliação neuropsicológica confirmam as limitações cognitivas e comportamentais associadas ao TDAH e às dificuldades de aprendizagem, demonstrando a necessidade de apoio contínuo. Relatórios de acompanhamento terapêutico mostram a persistência dos sintomas e a gravidade da condição, apesar das intervenções terapêuticas contínuas.

A realidade social, familiar e financeira de M. S. é marcada por dependência dos programas sociais e da ajuda de familiares, insuficientes para proporcionar uma vida digna. As limitações impostas pelo TDAH e pelas dificuldades de aprendizagem impactam negativamente a dinâmica familiar e a qualidade de vida, criando um ambiente de frustração, insegurança e estresse contínuo. A situação financeira se agrava com as despesas educacionais e terapêuticas contínuas, dificultando ainda mais a qualidade de vida da família.

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BPC-LOAS: Um salário mínimo por mês do INSS

Quem tem pode receber o bpc-loas?

Crianças e adolescentes

Crianças com deficiências ou com problemas de saúde que impactem o desenvolvimento e a aprendizagem podem ter direito ao BPC-LOAS. Envie as documentações médicas que você tem para nós por Whatsapp e analisaremos o caso.

ADULTOS
Para um adulto entre 18 e 64 anos ter acesso ao BPC -LOAS é necessário que o problema não tem cura (nem por cirurgia, remédios, terapias ou aparelhos) e que impeça a pessoa de realizar qualquer tipo de trabalho.  Envie as documentações médicas que você tem para nós por Whatsapp e analisaremos o caso.
idosos com 65 anos ou mais

Idosos que tenham completado 65 anos podem ter um processo facilitado para o acesso ao BPC-LOAS. Fale conosco. É possível ter mais de um BPC na mesma família e em alguns casos a renda familiar pode ser flexibilizada quando há mais de um idoso na mesma casa.

baixa renda
Seja criança, adolescente, adulto ou idoso, para receber o BPC é necessário que a pessoa seja de uma família considerada baixa renda pelo governo.. Nos informe por Whatsapp a renda familiar bruta da sua família e quem são as pessoas que moram na casa para fazermos o cálculo para você. Só precisamos saber das rendas oficiais como salários com carteira assinada e aposentadorias ou pensões.

Perguntas e respostas

O BPC é voltado para pessoas com qual renda?

O BPC, em regra, é voltado para famílias que tem renda de até 1/4 de salário mínimo por pessoa. Ou seja, onde 1 salário mínimo sustenta quatro pessoas ou mais. Contudo, esse valor pode ser maior dependendo dos gastos essenciais dessa família, especialmente com saúde. Na dúvida nos consulte sobre seu caso concreto.

Quanto a família recebe de bpc?

O beneficiário pessoal ou familiar recebe o mesmo valor: um salário mínimo mensal.

Isso significa um acréscimo de 12 salários mínimos por ano na renda de famílias em situação de vulnerabilidade, valores que não podem ser menosprezados.

BPC não tem 13º salário.

pedi bpc e ele foi negado. posso pedir novamente?

Pode sim, e o melhor é que se for comprovado que você tinha direito, todos os valor não pago desde a primeira requisição serão depositados juntos.

Ou seja, você pode ter muito dinheiro a receber! Ligue-nos.

Meu marido recebe aposentadoria e eu nunca contribuí para a previdência. tenho direito ao bpc?

Sim, mas com duas condições.1. É necessário que a aposentadoria do marido ou esposa não seja maior que um salário mínimo. 2. Além disso, a pessoa que requisita deve ter mais de 65 anos ou ser incapaz de prover o próprio sustento.

Moro com meu filho casado e ele tem renda familiar alta. tenho direito ao bpc?

Sim.Filhos casados, em união estável, viúvos ou separados não contam para a composição da renda do BPC mesmo que morem na mesma casa.A composição se dá, como regra geral, entre o casal e os filhos solteiros.

Quais documentos são necessários para requerer o bpc?

CadÚnico atualizado é fundamental.

Além disso, informações sobre renda, custo de vida, exames e laudos (no caso de doenças e deficiências), além do CPF de todos os membros do núcleo familiar.

Meu bpc foi cancelado. posso pedir novamente?

Sim, mas é preciso verificar antes a razão para a negação do benefício.

Quem recebe bolsa família pode pedir bpc?

Sim.

Famílias que recebem Bolsa Família (Auxílio Brasil) podem requerer BPC.

o bpc é permanente?

Não. É um benefício temporário, enquanto a pessoa estiver dentro do mesmo quadro econômico-social. Caso a renda se altere, seja por registro em carteira de um membro familiar ou abertura de empresa, o benefício é cancelado. Ele também é cancelado caso o beneficiário passe mais de 2 anos sem atualizar seu CadÚnico.

depressão é motivo para concessão de bpc?

Depende.

Caso seja uma depressão ou qualquer transtorno mental incapacitante que impossibilite a pessoa prover seu próprio sustento, além de não ter condição de ser sustentada pela família, sim.

É possível ter dois bpc na mesma família?

Sim.

Em alguns casos é possível, especialmente quando se tratar de dois idosos, ou envolver pessoas com deficiência.

tive um acidente e ficarei em reabilitação por longo período. tenho direito ao bpc?

Se houver um laudo médico afirmando que sua reabilitação levará mais de dois anos e que é incompatível com atividade laboral, sim.

MEU IRMÃO MORA NA MINHA CASA. A RENDA DELE CONTA COMO FAMILIAR?

Se o seu irmão for solteiro, a renda que ele obtiver conta na renda familiar. Se ele for casado, viúvo, separado ou estiver em uma união estável, não conta.

RECEBO AUXÍLIO DE UMA TIA E CESTA BÁSICA DA IGREJA. ESSAS AJUDAS CONTAM COMO RENDA?

Auxílios recebidos fora do núcleo familiar, como regra geral, não contam como renda. Contudo, é preciso provar que a família ampliada, de fato, não tem como prover o sustento.

a burocracia zero fica em são paulo e moro longe. como fazer?

Com ajuda da tecnologia e das novas legislações que reconhecem as transações feitas pela internet não é preciso mais estarmos fisicamente juntos para que a gente te atenda. Reuniões pela internet, fotografia de documentos e assinaturas pelo celular. Tudo isso é possível, legalmente aceito e rápido!

tenho interesse. vamos conversar?

Sim! Entre em contato por telefone ou whatsapp e agende uma consulta. Os atendimentos para os benefícios assistenciais têm consulta gratuita. Te explicaremos tudo, você envia os documentos e assina o contrato. No atendimento ao benefício assistencial só te cobraremos quando tudo der certo e nosso pagamento só será devido quando seu dinheiro sair. 

Você só nos paga se você também ganhar

Enquanto o governo tem todo interesse em não conceder benefícios e isenções para você, a Burocracia Zero tem uma política bem diferente: só ganhamos nossos honorários se você atingir o objetivo! Nós somos os maiores interessados em que você consiga sua isenção, ou a recuperação de valores pagos a mais, ou a concessão de um benefício, pois nós ganhamos quando você ganha. Salvo despesas, como laudos, certificados digitais, perícias ou documentações, por exemplo, para a recuperação de imposto de renda pago indevidamente ou a solicitação de isenção você só nos paga após o resultado positivo do nosso trabalho.