Entre em contato por mensagem via whatsapp ou ligue e seja atendido sem sair de casa

Doenças endócrinas que dão direito ao BPC LOAS

Acromegalia:
Aumento excessivo do hormônio do crescimento em adultos. Possíveis sequelas graves incluem problemas cardiovasculares, diabetes e disfunção sexual. Incapacidades para o trabalho incluem dificuldades na locomoção, no manuseio de objetos e na comunicação. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de orgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E22.0): alta.

Addison:
Insuficiência adrenal crônica, causando fadiga, perda de peso e hipotensão. Possíveis sequelas graves incluem crises adrenal agudas, coma e morte. Incapacidades para o trabalho incluem dificuldade em se manter em pé, realizar esforços e lidar com estresse. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de orgão ou membro: não. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E27.1): média.

Diabetes Mellitus tipo 1:
Distúrbio metabólico em que o pâncreas não produz insulina suficiente. Possíveis sequelas graves incluem doenças cardiovasculares, neuropatias e doença renal. Incapacidades para o trabalho incluem problemas de mobilidade, de percepção e de comunicação. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de orgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E10.6): alta.

Diabetes Mellitus tipo 2:
Resistência à insulina, levando a níveis elevados de açúcar no sangue. Possíveis sequelas graves incluem doenças cardiovasculares, neuropatias e doença renal. Incapacidades para o trabalho incluem problemas de mobilidade, de percepção e de comunicação. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de orgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E11.6): alta.

Doença de Addison-Birmer:
Anemia perniciosa e insuficiência adrenal crônica. Possíveis sequelas graves incluem problemas neurológicos, problemas gastrointestinais e morte. Incapacidades para o trabalho incluem dificuldades na comunicação, na mobilidade e na execução de tarefas manuais. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de orgão ou membro: não. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E27.1): média.


Doença de Graves:
Doença autoimune que afeta a tireoide. Sequelas graves: arritmia, insuficiência cardíaca, tireotoxicose. Incapacidades: problemas visuais, fadiga, tremores. Possível incapacidade de longo prazo, perda de função da tireoide e prognóstico negativo. Possível incapacidade omniprofissional. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta (CID-10: E05.0).

Doença de Hashimoto:
Doença autoimune que afeta a tireoide. Sequelas graves: hipotireoidismo, mixedema, coma mixedematoso. Incapacidades: fadiga, depressão, ganho de peso. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função da tireoide. Possível prognóstico negativo e incapacidade omniprofissional. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta (CID-10: E03.9).

Doença de Huntington:
Doença neurodegenerativa que afeta o cérebro. Sequelas graves: perda de memória, demência, coreia. Incapacidades: problemas cognitivos, dificuldade de fala, tremores. Possível incapacidade de longo prazo, perda de função do cérebro e prognóstico negativo. Possível incapacidade omniprofissional. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta (CID-10: G10).

Doenças da Hipófise:
Distúrbios hormonais causados por problemas na glândula hipófise. Sequelas graves: acromegalia, hipopituitarismo, cegueira. Incapacidades: fadiga, dor de cabeça, disfunção sexual. Possível incapacidade de longo prazo, perda de função da hipófise e prognóstico negativo. Possível incapacidade omniprofissional. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: média (CID-10: E23.0).

Doenças da Supra-Renal:
Distúrbios hormonais causados por problemas nas glândulas supra-renais. Sequelas graves: insuficiência adrenal, síndrome de Cushing, hipertensão. Incapacidades: fadiga, náusea, fraqueza muscular. Possível incapacidade de longo prazo, perda de função das supra-renais e prognóstico negativo. Possível incapacidade omniprofissional. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: média (CID-10: E27.4).

Feocromocitoma:
Tumor raro que afeta as glândulas adrenais. Sequelas graves: hipertensão, acidente vascular cerebral, crise hipertensiva. Incapacidades: fadiga, dor de cabeça, sudorese excessiva. Possível incapacidade de longo prazo, perda de função das glândulas adrenais e prognóstico negativo. Possível incapacidade omniprofissional. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: média (CID-10: C74.1).

Gigantismo:
Gigantismo é um distúrbio hormonal raro que ocorre na infância ou adolescência, causando crescimento excessivo. As sequelas graves incluem deformidades ósseas, doenças cardiovasculares e diabetes mellitus. As incapacidades para o trabalho incluem dificuldades na mobilidade, na realização de atividades físicas e no equilíbrio. A doença pode causar incapacidade de longo prazo, perda de função de membros e órgãos, prognóstico negativo e incapacidade omniprofissional. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta (E22.0).

Hiperfunção da Hipófise:
A Hiperfunção da Hipófise é caracterizada pelo excesso de hormônios produzidos pela glândula hipófise. As sequelas graves incluem doenças cardiovasculares, osteoporose e diabetes mellitus. As incapacidades para o trabalho incluem dificuldades na realização de atividades físicas, alterações de humor e fadiga. A doença pode causar incapacidade de longo prazo, perda de função de membros e órgãos, prognóstico negativo e incapacidade omniprofissional. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é média (E23.0).

Hiperglicemia:
A Hiperglicemia é caracterizada pelo aumento da concentração de açúcar no sangue, podendo ser um sintoma de diabetes mellitus ou outras doenças. As sequelas graves incluem doenças cardiovasculares, doenças renais e danos aos nervos. As incapacidades para o trabalho incluem fadiga, dificuldades na realização de atividades físicas e alterações de humor. A doença pode causar incapacidade de longo prazo, perda de função de membros e órgãos, prognóstico negativo e incapacidade omniprofissional. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é baixa (E11.0).

Hiperparatireoidismo:
O Hiperparatireoidismo é caracterizado pela produção excessiva do hormônio paratireoidiano, responsável pelo controle dos níveis de cálcio no sangue. As sequelas graves incluem osteoporose, pedras nos rins e doenças cardiovasculares. As incapacidades para o trabalho incluem fadiga, fraqueza muscular e alterações de humor. A doença pode causar incapacidade de longo prazo, perda de função de membros e órgãos, prognóstico negativo e incapacidade omniprofissional. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é média (E21.0).

Hiperpituitarismo:
O hiperpituitarismo é um distúrbio em que a hipófise produz quantidades excessivas de hormônios. Isso pode resultar em problemas como acromegalia, diabetes insipidus e síndrome de Cushing. As sequelas graves incluem insuficiência cardíaca, perda de visão e morte. As incapacidades para o trabalho incluem problemas com a visão, mobilidade e cognição. O hiperpituitarismo pode causar incapacidade de longo prazo, perda de função do sistema endócrino e um prognóstico negativo. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta.


Hiperplasia adrenal congênita:
A hiperplasia adrenal congênita é um distúrbio em que as glândulas supra-renais produzem quantidades excessivas de hormônios andrógenos. As sequelas graves incluem virilização em mulheres, atraso no desenvolvimento sexual em meninos e choque adrenal em casos graves. As incapacidades para o trabalho incluem problemas com a mobilidade, a comunicação e as atividades diárias. A hiperplasia adrenal congênita pode causar incapacidade de longo prazo, perda de função do sistema endócrino e um prognóstico negativo. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é média.

Hipertireoidismo:
O hipertireoidismo é um distúrbio em que a tireoide produz quantidades excessivas de hormônios. Isso pode resultar em problemas como taquicardia, tremores e perda de peso. As sequelas graves incluem arritmias cardíacas, osteoporose e problemas mentais. As incapacidades para o trabalho incluem problemas com a mobilidade, a comunicação e a realização de tarefas cotidianas. O hipertireoidismo pode causar incapacidade de longo prazo, perda de função da tireoide e um prognóstico negativo. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é média.

Hipofunção da Hipófise: 
Alteração da produção dos hormônios da hipófise. Possíveis sequelas são atraso de crescimento, disfunção sexual e hipotireoidismo. Incapacidades para o trabalho podem incluir fadiga, distúrbios de sono e falta de energia (CIF: b130, b152, b1302). Possível incapacidade de longo prazo (sim). Possível perda de função de órgão ou membro (não). Possível prognóstico negativo (sim). Possível Incapacidade omniprofissional (não). Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E23.6): média.

Hipoglicemia:
Nível baixo de açúcar no sangue. Possíveis sequelas são perda de consciência, convulsões e coma. Incapacidades para o trabalho podem incluir fadiga, confusão mental e fraqueza muscular (CIF: b130, b140, b455). Possível incapacidade de longo prazo (sim). Possível perda de função de órgão ou membro (não). Possível prognóstico negativo (sim). Possível Incapacidade omniprofissional (não). Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E16.2): alta.

Hipoparatireoidismo:
Deficiência na produção do hormônio paratireóideo. Possíveis sequelas são espasmos musculares, convulsões e arritmias cardíacas. Incapacidades para o trabalho podem incluir fadiga, fraqueza muscular e perda de massa óssea (CIF: b130, b710, b280). Possível incapacidade de longo prazo (sim). Possível perda de função de órgão ou membro (não). Possível prognóstico negativo (sim). Possível Incapacidade omniprofissional (não). Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E20.9): média.

Hipopituitarismo:
Falha na produção dos hormônios da hipófise. Possíveis sequelas são atraso de crescimento, infertilidade e disfunção sexual. Incapacidades para o trabalho podem incluir fadiga, distúrbios de sono e falta de energia (CIF: b130, b152, b1302). Possível incapacidade de longo prazo (sim). Possível perda de função de órgão ou membro (não). Possível prognóstico negativo (sim). Possível Incapacidade omniprofissional (não). Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E23.0): média.

Hipotireoidismo:
Diminuição da função da tireoide. Sequelas graves incluem miopatia, hipotensão e mixedema. Incapacidades para o trabalho incluem fadiga, bradicardia e depressão. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função tireoidiana. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E03.9) é alta.

Insuficiência hipofisária:
Falha na produção de hormônios hipofisários. Sequelas graves incluem hipogonadismo, hipotensão e deficiência de crescimento. Incapacidades para o trabalho incluem fadiga, tontura e perda de libido. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função hipofisária. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E23.0) é alta.

Insuficiência Supra-Renal:
Falha na produção de hormônios supra-renais. Sequelas graves incluem hipotensão, choque e insuficiência renal. Incapacidades para o trabalho incluem fadiga, tontura e náusea. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função adrenal. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E27.1) é alta.

Pâncreas anômalo congênito:
Malformação do pâncreas no nascimento. Sequelas graves incluem pancreatite crônica, diabetes mellitus e insuficiência pancreática exócrina. Incapacidades para o trabalho incluem fadiga, dor abdominal e perda de peso. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função pancreática. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (Q45.1) é média.

Síndrome da Secreção Inadequada de Hormônio do Crescimento:
Falha na produção ou liberação do hormônio do crescimento. Sequelas graves incluem nanismo hipofisário, osteoporose e disfunção cognitiva. Incapacidades para o trabalho incluem fadiga, dor óssea e ansiedade. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função hipofisária. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E23.0) é alta.

Síndrome de Angelman:
Distúrbio genético que afeta o sistema nervoso. Sequelas graves incluem atraso no desenvolvimento, ataxia e epilepsia. Incapacidades para o trabalho incluem déficits cognitivos, problemas de fala e distúrbios do sono. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função cerebral. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (Q93.5) é média.

Síndrome de Cushing:
Excesso de cortisol no corpo. Sequelas graves incluem diabetes mellitus, osteoporose e insuficiência renal. Incapacidades para o trabalho incluem fadiga, fraqueza muscular e distúrbios do sono. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função adrenal. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E24.9) é média.

Síndrome de Kallman:
A síndrome de Kallman é uma condição genética rara que causa atraso ou ausência da puberdade. Três sequelas graves incluem infertilidade, disfunção sexual e depressão. Três incapacidades para o trabalho são: dificuldade para manter relacionamentos sociais, problemas emocionais e dificuldades cognitivas. A doença pode causar incapacidade de longo prazo e perda de função dos órgãos reprodutivos. O prognóstico negativo é possível, pois pode levar a infertilidade e disfunção sexual. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é média (CID-10: E23.0).

Síndrome de Klinefelter:
A síndrome de Klinefelter é uma condição genética que afeta os homens. Ela ocorre quando há um cromossomo X extra. Três sequelas graves incluem infertilidade, disfunção sexual e aumento do risco de desenvolver câncer de mama. Três incapacidades para o trabalho são: problemas emocionais, dificuldades de aprendizagem e baixa autoestima. A doença pode causar incapacidade de longo prazo e perda de função dos órgãos reprodutivos. O prognóstico negativo é possível, pois pode levar a infertilidade e disfunção sexual. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta (CID-10: Q98.0).

Síndrome de McCune-Albright:
A síndrome de McCune-Albright é uma doença rara que afeta a pele, ossos e sistema endócrino. Três sequelas graves incluem deformidades ósseas, aumento do risco de fraturas e distúrbios hormonais. Três incapacidades para o trabalho são: limitações físicas, dificuldades para realizar atividades cotidianas e problemas emocionais. A doença pode causar incapacidade de longo prazo e perda de função dos ossos e sistema endócrino. O prognóstico negativo é possível, pois pode levar a deformidades ósseas e complicações hormonais. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta (CID-10: E20.8).

Síndrome de Nelson:
A síndrome de Nelson é uma doença rara que ocorre após a remoção da glândula pituitária. Três sequelas graves incluem perda de visão, insuficiência adrenal e aumento do risco de infecções. Três incapacidades para o trabalho são: problemas de visão, fadiga e distúrbios hormonais. A doença pode causar incapacidade de longo prazo e perda de função da glândula pituitária. O prognóstico negativo é possível, pois pode levar a complicações hormonais e aumento do risco de infecções. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é média (CID-10: E23.0).

Síndrome de Prader-Willi:
Doença genética rara que causa hipotonia, hiperfagia e obesidade. Pode levar a diabetes, apneia do sono e distúrbios de comportamento. Incapacidades incluem dificuldade em seguir uma dieta saudável e em exercitar-se, bem como problemas de comunicação. Possível incapacidade de longo prazo e prognóstico negativo. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: Alta (CID-10: Q87.1).

Síndrome de Prolactinoma:
Tumor benigno da hipófise que causa hiperprolactinemia. Pode levar a irregularidades menstruais, infertilidade e galactorreia. Incapacidades incluem fadiga, dificuldade em concentrar-se e perda de libido. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função hormonal. Prognóstico geralmente favorável. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: Baixa (CID-10: E22.1).

Síndrome de Sheehan:
Hipopituitarismo causado por hemorragia pós-parto. Pode levar a fadiga, perda de peso, queda de cabelo e anemia. Incapacidades incluem fraqueza muscular, baixa tolerância ao exercício e disfunção sexual. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função hormonal. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: Média (CID-10: E23.0).

Síndrome de Turner:
Doença genética rara que afeta o desenvolvimento sexual feminino. Pode levar a infertilidade, baixa estatura e problemas cardíacos. Incapacidades incluem dificuldade em lidar com o estigma social e emocional de não ter menstruação ou desenvolvimento sexual completo, além de problemas psicológicos. Possível incapacidade de longo prazo e prognóstico negativo. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: Média (CID-10: Q96).

Síndrome de Wolff-Parkinson-White:
Arritmia cardíaca que causa palpitações e tonturas. Pode levar a fibrilação atrial e insuficiência cardíaca. Incapacidades incluem limitações em atividades físicas e problemas emocionais devido ao medo de episódios de arritmia. Possível incapacidade de longo prazo e prognóstico variável. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: Baixa (CID-10: I45.6).

Síndrome de X-Frágil:
Doença genética rara que causa retardo mental e atraso no desenvolvimento. Pode levar a problemas de comportamento e autismo. Incapacidades incluem dificuldade em aprender novas habilidades e dificuldade em se comunicar com os outros. Possível incapacidade de longo prazo e prognóstico negativo. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: Média (CID-10: Q99).

Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP):
A SOP é um distúrbio hormonal que causa ciclos menstruais irregulares, infertilidade e crescimento excessivo de pelos. Possíveis sequelas incluem diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer do endométrio. Pode causar incapacidades relacionadas ao trabalho, como diminuição da qualidade de vida, absenteísmo e dificuldades em manter a concentração. A SOP pode levar a uma incapacidade de longo prazo em casos graves, mas nem todos os portadores são afetados. Não há perda de função de órgão ou membro. O prognóstico é geralmente positivo com tratamento adequado, mas pode ser negativo se não tratado. A SOP não causa incapacidade omniprofissional. O tratamento inclui dieta, exercício, controle hormonal e cirurgia em casos graves. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (E28.2) é média.

Síndrome Nefrótica:
A síndrome nefrótica é um distúrbio renal que causa inchaço, perda de proteína na urina e aumento do risco de infecções. Possíveis sequelas incluem insuficiência renal, embolia pulmonar e derrame pleural. As incapacidades para o trabalho podem incluir fadiga, fraqueza muscular e dificuldade em andar. A doença pode levar a uma incapacidade de longo prazo, dependendo da gravidade da doença. Pode haver perda de função renal em casos graves. O prognóstico depende da causa subjacente, mas pode ser negativo se a doença não for tratada. A síndrome nefrótica pode causar incapacidade omniprofissional. O tratamento inclui medicamentos para reduzir a inflamação e controlar a pressão arterial, além de uma dieta adequada. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 (N04) é alta.

Tireotoxicose Factícia:
A tireotoxicose factícia é uma condição na qual o indivíduo ingere hormônios da tireoide em excesso, levando a uma disfunção da glândula tireoide. As sequelas graves incluem arritmias cardíacas, perda de massa óssea e problemas neurológicos. As incapacidades para o trabalho incluem dificuldade em se concentrar, fadiga extrema e alterações emocionais. A doença não causa incapacidade de longo prazo, perda de função de órgão ou membro, nem prognóstico negativo. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é baixa.

Tiroidite Autoimune:
A tiroidite autoimune é uma inflamação da glândula tireoide que pode causar hipotireoidismo ou hipertireoidismo. As sequelas graves incluem insuficiência cardíaca, coma mixedematoso e miopatia. As incapacidades para o trabalho incluem fadiga, letargia e falta de concentração. A doença pode causar incapacidade de longo prazo, mas não perda de função de órgão ou membro. O prognóstico é geralmente bom, mas pode haver risco aumentado de câncer de tireoide. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é média.

Tumor da Glândula Suprarrenal:
Os tumores da glândula suprarrenal são geralmente benignos, mas podem causar hiperfunção hormonal ou síndrome de Cushing. As sequelas graves incluem hipertensão, diabetes mellitus e insuficiência cardíaca congestiva. As incapacidades para o trabalho incluem fadiga, perda de memória e depressão. A doença não causa incapacidade de longo prazo ou perda de função de órgão ou membro, mas o prognóstico pode ser negativo em casos graves. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta.

Tumor da Tiroide:
O tumor da tireoide é uma neoplasia maligna da glândula tireoide. As sequelas graves incluem disseminação da doença para outros órgãos, problemas respiratórios e danos às cordas vocais. As incapacidades para o trabalho incluem fadiga, fraqueza muscular e falta de concentração. A doença pode causar incapacidade de longo prazo e perda de função de órgão ou membro, mas o prognóstico é geralmente bom se a doença for detectada precocemente. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é média.

A BUROCRACIA ZERO está aí para ajudar pessoas a obter o benefício BPC-LOAS. O BPC é destinado crianças com deficiência, problemas com aprendizado ou desenvolvimento ou adultos com problemas graves de saúde que impeçam de trabalhar, além de idosos com 65 anos ou mais. Em todos os casos a renda mensal familiar deve ser baixa, O BPC é pago mensalmente como uma renda vitalícia. A BUROCRACIA ZERO está pronta para orientá-lo e ajudá-lo a entender todos os detalhes do processo e obter o benefício BPC-LOAS. Entre em contato conosco agora mesmo e aproveite essa oportunidade!

Crianças e adolescentes

Crianças com deficiências ou com problemas de saúde que impactem o desenvolvimento e a aprendizagem podem ter direito ao BPC-LOAS. Envie as documentações médicas que você tem para nós por Whatsapp e analisaremos o caso.

ADULTOS
Para um adulto entre 18 e 64 anos ter acesso ao BPC -LOAS é necessário que o problema não tem cura (nem por cirurgia, remédios, terapias ou aparelhos) e que impeça a pessoa de realizar qualquer tipo de trabalho.  Envie as documentações médicas que você tem para nós por Whatsapp e analisaremos o caso.
idosos com 65 anos ou mais

Idosos que tenham completado 65 anos podem ter um processo facilitado para o acesso ao BPC-LOAS. Fale conosco. É possível ter mais de um BPC na mesma família e em alguns casos a renda familiar pode ser flexibilizada quando há mais de um idoso na mesma casa.

baixa renda
Seja criança, adolescente, adulto ou idoso, para receber o BPC é necessário que a pessoa seja de uma família considerada baixa renda pelo governo.. Nos informe por Whatsapp a renda familiar bruta da sua família e quem são as pessoas que moram na casa para fazermos o cálculo para você. Só precisamos saber das rendas oficiais como salários com carteira assinada e aposentadorias ou pensões.

dúvidas de clientes

Como passar na perícia do INSS por Síndrome do Zollinger-Ellisonl?
A Síndrome de Zollinger-Ellison é uma condição rara e crônica que afeta o pâncreas e o estômago, causando a produção excessiva de ácido gástrico. Para passar na perícia do INSS com essa condição, é importante apresentar exames e laudos médicos que comprovem o diagnóstico e seus sintomas, como dor abdominal, náusea, vômito, diarreia e úlceras. Também é importante levar relatórios que comprovem o tratamento, que pode incluir medicamentos, mudanças na dieta e, em alguns casos, cirurgia. É recomendável que o paciente seja acompanhado por um especialista em gastroenterologia e que esteja em dia com as consultas e exames de acompanhamento.

CRM form will load here

Fale conosco

Resolvemos o problema que está tirando o seu sono

Perguntas e respostas

O BPC é voltado para pessoas com qual renda?

O BPC, em regra, é voltado para famílias que tem renda de até 1/4 de salário mínimo por pessoa. Ou seja, onde 1 salário mínimo sustenta quatro pessoas ou mais. Contudo, esse valor pode ser maior dependendo dos gastos essenciais dessa família, especialmente com saúde. Na dúvida nos consulte sobre seu caso concreto.

Quanto a família recebe de bpc?

O beneficiário pessoal ou familiar recebe o mesmo valor: um salário mínimo mensal.

Isso significa um acréscimo de 12 salários mínimos por ano na renda de famílias em situação de vulnerabilidade, valores que não podem ser menosprezados.

BPC não tem 13º salário.

pedi bpc e ele foi negado. posso pedir novamente?

Pode sim, e o melhor é que se for comprovado que você tinha direito, todos os valor não pago desde a primeira requisição serão depositados juntos.

Ou seja, você pode ter muito dinheiro a receber! Ligue-nos.

Meu marido recebe aposentadoria e eu nunca contribuí para a previdência. tenho direito ao bpc?

Sim, mas com duas condições.1. É necessário que a aposentadoria do marido ou esposa não seja maior que um salário mínimo. 2. Além disso, a pessoa que requisita deve ter mais de 65 anos ou ser incapaz de prover o próprio sustento.

Moro com meu filho casado e ele tem renda familiar alta. tenho direito ao bpc?

Sim.Filhos casados, em união estável, viúvos ou separados não contam para a composição da renda do BPC mesmo que morem na mesma casa.A composição se dá, como regra geral, entre o casal e os filhos solteiros.

Quais documentos são necessários para requerer o bpc?

CadÚnico atualizado é fundamental.

Além disso, informações sobre renda, custo de vida, exames e laudos (no caso de doenças e deficiências), além do CPF de todos os membros do núcleo familiar.

Meu bpc foi cancelado. posso pedir novamente?

Sim, mas é preciso verificar antes a razão para a negação do benefício.

Quem recebe bolsa família pode pedir bpc?

Sim.

Famílias que recebem Bolsa Família (Auxílio Brasil) podem requerer BPC.

o bpc é permanente?

Não. É um benefício temporário, enquanto a pessoa estiver dentro do mesmo quadro econômico-social. Caso a renda se altere, seja por registro em carteira de um membro familiar ou abertura de empresa, o benefício é cancelado. Ele também é cancelado caso o beneficiário passe mais de 2 anos sem atualizar seu CadÚnico.

depressão é motivo para concessão de bpc?

Depende.

Caso seja uma depressão ou qualquer transtorno mental incapacitante que impossibilite a pessoa prover seu próprio sustento, além de não ter condição de ser sustentada pela família, sim.

É possível ter dois bpc na mesma família?

Sim.

Em alguns casos é possível, especialmente quando se tratar de dois idosos, ou envolver pessoas com deficiência.

tive um acidente e ficarei em reabilitação por longo período. tenho direito ao bpc?

Se houver um laudo médico afirmando que sua reabilitação levará mais de dois anos e que é incompatível com atividade laboral, sim.

MEU IRMÃO MORA NA MINHA CASA. A RENDA DELE CONTA COMO FAMILIAR?

Se o seu irmão for solteiro, a renda que ele obtiver conta na renda familiar. Se ele for casado, viúvo, separado ou estiver em uma união estável, não conta.

RECEBO AUXÍLIO DE UMA TIA E CESTA BÁSICA DA IGREJA. ESSAS AJUDAS CONTAM COMO RENDA?

Auxílios recebidos fora do núcleo familiar, como regra geral, não contam como renda. Contudo, é preciso provar que a família ampliada, de fato, não tem como prover o sustento.

a burocracia zero fica em são paulo e moro longe. como fazer?

Com ajuda da tecnologia e das novas legislações que reconhecem as transações feitas pela internet não é preciso mais estarmos fisicamente juntos para que a gente te atenda. Reuniões pela internet, fotografia de documentos e assinaturas pelo celular. Tudo isso é possível, legalmente aceito e rápido!

tenho interesse. vamos conversar?

Sim! Entre em contato por telefone ou whatsapp e agende uma consulta. Os atendimentos para os benefícios assistenciais têm consulta gratuita. Te explicaremos tudo, você envia os documentos e assina o contrato. No atendimento ao benefício assistencial só te cobraremos quando tudo der certo e nosso pagamento só será devido quando seu dinheiro sair. 

Você só nos paga se você também ganhar

Enquanto o governo tem todo interesse em não conceder benefícios e isenções para você, a Burocracia Zero tem uma política bem diferente: só ganhamos nossos honorários se você atingir o objetivo! Nós somos os maiores interessados em que você consiga sua isenção, ou a recuperação de valores pagos a mais, ou a concessão de um benefício, pois nós ganhamos quando você ganha. Salvo despesas, como laudos, certificados digitais, perícias ou documentações, por exemplo, para a recuperação de imposto de renda pago indevidamente ou a solicitação de isenção você só nos paga após o resultado positivo do nosso trabalho.