Entre em contato por mensagem via whatsapp ou ligue e seja atendido sem sair de casa

Doença de chagas E OUTRAS DOENÇAS QUE pODEM DAR DIREITO AO BPC

A doença de Chagas, também conhecida como tripanossomíase americana, é causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi e afeta diversos órgãos do corpo humano. O código da doença no CID-10 é B57.

Os sintomas incluem fadiga, dor abdominal, febre, perda de peso, sudorese noturna, inchaço abdominal e problemas cardíacos. A doença afeta principalmente o coração, o sistema nervoso e o estômago, mas também pode causar problemas nos olhos, na pele e na digestão.

A vida de alguém com Chagas é muito difícil, pois a doença pode causar fraqueza, falta de coordenação, falta de equilíbrio, dificuldade de fala, visão prejudicada e problemas cognitivos. Além disso, a doença pode afetar a capacidade de trabalhar e cuidar da própria vida. Algumas pessoas com Chagas também enfrentam dificuldades para andar pela cidade sozinhas, cuidar da casa e realizar atividades diárias. Infelizmente, ainda há preconceito contra as pessoas com Chagas, o que torna a vida ainda mais difícil.

O tratamento da doença de Chagas inclui medicamentos, como benznidazol e nifurtimox, mas não há cura definitiva. Alguns pacientes podem precisar de cuidados ao longo da vida, incluindo fisioterapia e cuidadores. Alguns dos efeitos colaterais dos medicamentos incluem dor de cabeça, náusea, diarreia e reações alérgicas.

Pessoas com Chagas podem ter limitações em suas atividades profissionais, como trabalhos físicos ou que exijam coordenação ou equilíbrio. Alguns trabalhos, como construção, trabalhos manuais ou trabalhos ao ar livre, podem ser impossíveis ou difíceis para alguém com Chagas.

Se você ou alguém que você conhece tem a doença de Chagas e precisa de ajuda para requerer o benefício BPC-LOAS, entre em contato com a empresa BUROCRACIA ZERO. Nossos profissionais altamente capacitados estão prontos para ajudá-lo e tirar suas dúvidas sobre o benefício. Não perca mais tempo, ligue agora mesmo para (11) 99152-3401 via Whatsapp. 

OUTRAS DOENÇAS 

A16.6 Tuberculose do sistema nervoso: Infecção do sistema nervoso causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis. Pode causar convulsões, paralisia e perda da sensibilidade. Pode causar incapacidade de comunicação, mobilidade e aprendizado. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de orgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. Há tratamento que pode controlar a doença e evitar sequelas graves. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta.

A27.8 Outras formas de lepra: Doença infecciosa crônica causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Pode causar deformidades e perda de sensibilidade. Pode causar incapacidade de mobilidade, comunicação e cuidado pessoal. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de orgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. Há tratamento que pode controlar a doença e evitar sequelas graves. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta.

A68.0 Febre do Nilo Ocidental: Infecção viral transmitida por mosquitos. Pode causar febre, dor de cabeça e fadiga. Pode causar convulsões e meningite. Pode causar incapacidade de aprendizado, comunicação e cuidado pessoal. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de orgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. Não há tratamento específico, apenas medidas para aliviar os sintomas. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: média.

A77.0 Febre maculosa: Infecção bacteriana transmitida por carrapatos. Pode causar febre, dor de cabeça e erupção cutânea. Pode causar comprometimento do sistema nervoso central e insuficiência respiratória. Pode causar incapacidade de aprendizado, comunicação e cuidado pessoal. Possível incapacidade de longo prazo: sim. Possível perda de função de orgão ou membro: sim. Possível prognóstico negativo: sim. Possível incapacidade omniprofissional: sim. Há tratamento com antibióticos para controlar a infecção. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta.

Encefalite ocasionada pelo vírus do Nilo Ocidental: A encefalite é uma inflamação aguda do cérebro que pode ser causada por diversos vírus, incluindo o vírus do Nilo Ocidental. As sequelas graves da doença incluem danos permanentes no cérebro, problemas neurológicos e convulsões. As incapacidades para o trabalho podem incluir dificuldade de falar, coordenação motora reduzida e perda de habilidades cognitivas. A doença pode causar possível incapacidade de longo prazo e perda de função cerebral. O prognóstico negativo pode ocorrer em casos graves. A incapacidade omniprofissional é possível em casos graves. Há tratamento sintomático, mas não há cura específica para a encefalite causada pelo vírus do Nilo Ocidental. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta (A81.2).

Febre do Vale do Rift: A febre do Vale do Rift é uma doença viral que pode causar sintomas semelhantes aos da gripe, além de hemorragias e lesões hepáticas. As sequelas graves incluem problemas hepáticos, problemas nos rins e síndrome da fadiga crônica. As incapacidades para o trabalho podem incluir fadiga crônica, icterícia e danos renais. A doença pode causar possível incapacidade de longo prazo e perda de função hepática. O prognóstico negativo pode ocorrer em casos graves. A incapacidade omniprofissional é possível em casos graves. Há tratamento sintomático, mas não há cura específica para a febre do Vale do Rift. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta (A91).

Febre do dengue com complicações: A dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos que pode causar febre, dor de cabeça e dores musculares. As complicações graves da doença incluem sangramento interno, choque e síndrome do choque da dengue. As incapacidades para o trabalho podem incluir fadiga crônica, problemas renais e problemas hepáticos. A doença pode causar possível incapacidade de longo prazo e perda de função renal ou hepática. O prognóstico negativo pode ocorrer em casos graves. A incapacidade omniprofissional é possível em casos graves. Há tratamento sintomático, mas não há cura específica para a dengue. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta (A92.3).

B54 Filariose: Infecção por vermes parasitas transmitidos por mosquitos. Seque-las graves: edema linfático, hidrocele, elefantíase. Incapacidades: dor, fadiga, limitações de mobilidade. Possível incapacidade de longo prazo (sim). Possível perda de função de órgão ou membro (sim). Possível prognóstico negativo (sim). Possível Incapacidade omniprofissional (sim). Tratamento para controle dos sintomas e prevenção de complicações. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta (B54.9).

B55 Leishmaniose:
Infecção por protozoários transmitidos por picadas de mosquitos. Seque-las graves: dano hepático, renal e cardíaco. Incapacidades: dor, fadiga, fraqueza muscular. Possível incapacidade de longo prazo (sim). Possível perda de função de órgão ou membro (sim). Possível prognóstico negativo (sim). Possível Incapacidade omniprofissional (sim). Tratamento disponível para controle da doença e cura em alguns casos. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta (B55.9).

B57.2 Doença de Chagas crônica com manifestações cardíacas: Infecção por protozoários transmitidos por insetos. Seque-las graves: cardiomiopatia, insuficiência cardíaca, arritmias. Incapacidades: fadiga, dor no peito, palpitações. Possível incapacidade de longo prazo (sim). Possível perda de função de órgão ou membro (sim). Possível prognóstico negativo (sim). Possível Incapacidade omniprofissional (sim). Tratamento disponível para controle da doença, mas pode não ser eficaz em casos avançados. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta (B57.2).

B57.3 Forma cardíaca da doença de Chagas sem menção de insuficiência cardíaca: Infecção por protozoários transmitidos por insetos. Seque-las graves: cardiomiopatia, arritmias, angina. Incapacidades: fadiga, dor no peito, palpitações. Possível incapacidade de longo prazo (sim). Possível perda de função de órgão ou membro (sim). Possível prognóstico negativo (sim). Possível Incapacidade omniprofissional (sim). Tratamento disponível para controle da doença, mas pode não ser eficaz em casos avançados. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10: alta (B57.3).

B57.4 Doença de Chagas crônica com manifestações combinadas cardíacas e digestivas: Infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi. Pode causar cardiomiopatia, megaesôfago e megacólon. Incapacidades incluem dor abdominal, disfagia e disfunção cardíaca. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função de órgãos. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta (B57.4).

B57.4 Forma cardíaca da doença de Chagas com insuficiência cardíaca: Doença de Chagas com manifestações cardíacas, como insuficiência cardíaca. Pode causar arritmias e morte súbita. Incapacidades incluem fadiga, dispneia e edema. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função de órgãos. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta (B57.4).

B57.5 Doença de Chagas crônica com outras manifestações: Infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, com outras manifestações além de cardíacas e digestivas. Pode causar dor torácica, artralgia e neuropatia. Incapacidades incluem dor crônica, fraqueza muscular e déficit de sensibilidade. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função de órgãos. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta (B57.5).

B57.6 Doença de Chagas crônica, sem especificação: Infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, sem especificação de manifestações. Pode ser assintomático ou causar manifestações variadas. Incapacidades e prognóstico variam conforme as manifestações da doença. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função de órgãos. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta (B57.6).

B57.7 Cardiomiopatia chagásica: Doença cardíaca causada pela infecção pelo protozoário Trypanosoma cruzi. Pode causar insuficiência cardíaca, arritmias e morte súbita. Incapacidades incluem fadiga, dispneia e edema. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função de órgãos. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta (B57.7).

B57.8 Outras formas de doença de Chagas: Infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, com outras formas de manifestação além das especificadas. Incapacidades e prognóstico variam conforme as manifestações da doença. Possível incapacidade de longo prazo e perda de função de órgãos. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta (B57.8).

B58.2 Toxoplasmose do sistema nervoso: Infecção pelo parasita Toxoplasma gondii. Pode levar a problemas neurológicos graves, incluindo convulsões e paralisia. Incapacidades para o trabalho podem incluir problemas de memória, distúrbios motores e dificuldade de concentração. Pode haver incapacidade de longo prazo e perda de função do sistema nervoso central. Prognóstico pode ser negativo em casos graves. Chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 é alta (B58.2).

B89 Outras doenças parasitárias, não especificadas: Refere-se a doenças parasitárias que não estão especificadas na lista. Incapacidades e prognóstico variam de acordo com a doença específica. Algumas das incapacidades possíveis para o trabalho baseadas no CIF podem incluir problemas de locomoção, dor crônica e fadiga. Algumas doenças parasitárias podem causar incapacidades de longo prazo, perda de função de órgãos ou membros e prognóstico negativo. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 depende da doença específica.

A98.4 Infecção por outros arbovírus e vírus da febre hemorrágica, não especificados: Refere-se a infecções por arbovírus e vírus da febre hemorrágica que não estão especificados na lista. Alguns exemplos de arbovírus incluem o vírus Zika e o vírus do Nilo Ocidental, que podem levar a complicações neurológicas e graves anomalias congênitas em bebês de mulheres infectadas durante a gravidez. Algumas incapacidades para o trabalho podem incluir problemas neurológicos, problemas de visão e dificuldades respiratórias. Algumas dessas doenças podem causar incapacidade de longo prazo, perda de função de órgãos ou membros e prognóstico negativo. A chance de BPC-LOAS para a manifestação grave do CID-10 depende da doença específica.

Crianças e adolescentes

Crianças com deficiências ou com problemas de saúde que impactem o desenvolvimento e a aprendizagem podem ter direito ao BPC-LOAS. Envie as documentações médicas que você tem para nós por Whatsapp e analisaremos o caso.

ADULTOS
Para um adulto entre 18 e 64 anos ter acesso ao BPC -LOAS é necessário que o problema não tem cura (nem por cirurgia, remédios, terapias ou aparelhos) e que impeça a pessoa de realizar qualquer tipo de trabalho.  Envie as documentações médicas que você tem para nós por Whatsapp e analisaremos o caso.
idosos com 65 anos ou mais

Idosos que tenham completado 65 anos podem ter um processo facilitado para o acesso ao BPC-LOAS. Fale conosco. É possível ter mais de um BPC na mesma família e em alguns casos a renda familiar pode ser flexibilizada quando há mais de um idoso na mesma casa.

baixa renda
Seja criança, adolescente, adulto ou idoso, para receber o BPC é necessário que a pessoa seja de uma família considerada baixa renda pelo governo.. Nos informe por Whatsapp a renda familiar bruta da sua família e quem são as pessoas que moram na casa para fazermos o cálculo para você. Só precisamos saber das rendas oficiais como salários com carteira assinada e aposentadorias ou pensões.

dúvidas de clientes

Meu nome é Renato, tenho 25 anos e moro em Belo Horizonte. Sofro de Anemia Falciforme e estou retomando o tratamento, mas as dores são intensas e me impedem de trabalhar regularmente. Nunca tive registro em carteira e preciso fazer bicos como ajudante de pintura, mas sempre preciso interromper o trabalho devido às dores. Moro com mais quatro pessoas e, apesar de não estar incluído no Cadastro Único, minha família recebe o auxílio Brasil. Tomei a liberdade de perguntar: tenho direito ao BPC-LOAS?

Olá Renato, primeiramente gostaríamos de informar que você tem direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) desde que atenda aos requisitos estabelecidos. Em relação à sua condição, a Anemia Falciforme é considerada uma deficiência e, portanto, se enquadra no perfil para receber o benefício. Além disso, sua vulnerabilidade social e econômica também são fatores que favorecem a concessão do BPC-LOAS. É importante ressaltar que a falta de laudo médico pode ser um motivo para o indeferimento do benefício, por isso, é fundamental que você providencie esse documento para comprovar a sua condição de saúde. Com as receitas e exames que você possui, será possível obter o laudo junto à rede pública de saúde. Nossa equipe da Burocracia Zero pode auxiliá-lo em todo o processo de solicitação do benefício e esclarecer eventuais dúvidas que surjam ao longo do caminho.

Meu nome é Juliana, tenho 45 anos e moro em Belo Horizonte. Tomo remédio para pressão alta e diabetes, mas mesmo assim sofro com sequelas como perda de visão e problemas cardíacos. Além disso, sinto cansaço constante, dores de cabeça e falta de ar. Minha vulnerabilidade social é que moro com minha filha e 4 netos, totalizando 5 pessoas, e nenhum de nós trabalha no momento. Já a vulnerabilidade econômica é que não recebemos nenhum benefício do governo. Gostaria de saber se tenho direito ao BPC-LOAS para ajudar a pagar pelos meus tratamentos.

Olá, Juliana. Obrigado por entrar em contato conosco. Com base nas informações que você forneceu, é possível que você tenha direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS). Este benefício é destinado a pessoas com deficiência ou idosos com mais de 65 anos que comprovem não ter meios de prover sua subsistência ou de tê-la provida por sua família. No seu caso, sua vulnerabilidade social e econômica, somadas aos seus problemas de saúde, podem atender aos requisitos para obtenção do benefício. No entanto, é importante ressaltar que a análise é feita caso a caso e o INSS pode negar o benefício se entender que não há incapacidade ou que a renda familiar é suficiente para prover o sustento. Em todo caso, podemos ajudá-la a realizar o pedido do benefício e fornecer a documentação necessária para comprovar suas condições. Entre em contato conosco para mais informações sobre o processo.

CRM form will load here

Fale conosco

Resolvemos o problema que está tirando o seu sono

Perguntas e respostas

O BPC é voltado para pessoas com qual renda?

O BPC, em regra, é voltado para famílias que tem renda de até 1/4 de salário mínimo por pessoa. Ou seja, onde 1 salário mínimo sustenta quatro pessoas ou mais. Contudo, esse valor pode ser maior dependendo dos gastos essenciais dessa família, especialmente com saúde. Na dúvida nos consulte sobre seu caso concreto.

Quanto a família recebe de bpc?

O beneficiário pessoal ou familiar recebe o mesmo valor: um salário mínimo mensal.

Isso significa um acréscimo de 12 salários mínimos por ano na renda de famílias em situação de vulnerabilidade, valores que não podem ser menosprezados.

BPC não tem 13º salário.

pedi bpc e ele foi negado. posso pedir novamente?

Pode sim, e o melhor é que se for comprovado que você tinha direito, todos os valor não pago desde a primeira requisição serão depositados juntos.

Ou seja, você pode ter muito dinheiro a receber! Ligue-nos.

Meu marido recebe aposentadoria e eu nunca contribuí para a previdência. tenho direito ao bpc?

Sim, mas com duas condições.1. É necessário que a aposentadoria do marido ou esposa não seja maior que um salário mínimo. 2. Além disso, a pessoa que requisita deve ter mais de 65 anos ou ser incapaz de prover o próprio sustento.

Moro com meu filho casado e ele tem renda familiar alta. tenho direito ao bpc?

Sim.Filhos casados, em união estável, viúvos ou separados não contam para a composição da renda do BPC mesmo que morem na mesma casa.A composição se dá, como regra geral, entre o casal e os filhos solteiros.

Quais documentos são necessários para requerer o bpc?

CadÚnico atualizado é fundamental.

Além disso, informações sobre renda, custo de vida, exames e laudos (no caso de doenças e deficiências), além do CPF de todos os membros do núcleo familiar.

Meu bpc foi cancelado. posso pedir novamente?

Sim, mas é preciso verificar antes a razão para a negação do benefício.

Quem recebe bolsa família pode pedir bpc?

Sim.

Famílias que recebem Bolsa Família (Auxílio Brasil) podem requerer BPC.

o bpc é permanente?

Não. É um benefício temporário, enquanto a pessoa estiver dentro do mesmo quadro econômico-social. Caso a renda se altere, seja por registro em carteira de um membro familiar ou abertura de empresa, o benefício é cancelado. Ele também é cancelado caso o beneficiário passe mais de 2 anos sem atualizar seu CadÚnico.

depressão é motivo para concessão de bpc?

Depende.

Caso seja uma depressão ou qualquer transtorno mental incapacitante que impossibilite a pessoa prover seu próprio sustento, além de não ter condição de ser sustentada pela família, sim.

É possível ter dois bpc na mesma família?

Sim.

Em alguns casos é possível, especialmente quando se tratar de dois idosos, ou envolver pessoas com deficiência.

tive um acidente e ficarei em reabilitação por longo período. tenho direito ao bpc?

Se houver um laudo médico afirmando que sua reabilitação levará mais de dois anos e que é incompatível com atividade laboral, sim.

MEU IRMÃO MORA NA MINHA CASA. A RENDA DELE CONTA COMO FAMILIAR?

Se o seu irmão for solteiro, a renda que ele obtiver conta na renda familiar. Se ele for casado, viúvo, separado ou estiver em uma união estável, não conta.

RECEBO AUXÍLIO DE UMA TIA E CESTA BÁSICA DA IGREJA. ESSAS AJUDAS CONTAM COMO RENDA?

Auxílios recebidos fora do núcleo familiar, como regra geral, não contam como renda. Contudo, é preciso provar que a família ampliada, de fato, não tem como prover o sustento.

a burocracia zero fica em são paulo e moro longe. como fazer?

Com ajuda da tecnologia e das novas legislações que reconhecem as transações feitas pela internet não é preciso mais estarmos fisicamente juntos para que a gente te atenda. Reuniões pela internet, fotografia de documentos e assinaturas pelo celular. Tudo isso é possível, legalmente aceito e rápido!

tenho interesse. vamos conversar?

Sim! Entre em contato por telefone ou whatsapp e agende uma consulta. Os atendimentos para os benefícios assistenciais têm consulta gratuita. Te explicaremos tudo, você envia os documentos e assina o contrato. No atendimento ao benefício assistencial só te cobraremos quando tudo der certo e nosso pagamento só será devido quando seu dinheiro sair. 

Você só nos paga se você também ganhar

Enquanto o governo tem todo interesse em não conceder benefícios e isenções para você, a Burocracia Zero tem uma política bem diferente: só ganhamos nossos honorários se você atingir o objetivo! Nós somos os maiores interessados em que você consiga sua isenção, ou a recuperação de valores pagos a mais, ou a concessão de um benefício, pois nós ganhamos quando você ganha. Salvo despesas, como laudos, certificados digitais, perícias ou documentações, por exemplo, para a recuperação de imposto de renda pago indevidamente ou a solicitação de isenção você só nos paga após o resultado positivo do nosso trabalho.