Entre em contato por mensagem via whatsapp 11 9.9152.3401 e seja atendido sem sair de casa
Dor cervical: saiba como ter direito ao benefício BPC LOAS INSS
Dor cervical pode ser sintoma de quais doenças incapacitantes? Quais dessas doenças incapacitantes que geram dor cervical dão direito a benefícios como BPC ou aposentadoria? Qual o CID dessas doenças que causam dores cervicais incapacitantes?
Se você sofre de dor cervical incapacitante, pode estar se perguntando quais doenças podem estar causando esse problema. Além disso, é importante saber se você pode ter direito a benefícios como BPC ou aposentadoria. Aqui estão algumas respostas para as perguntas mais frequentes sobre dor cervical e incapacitação.
O que é dor cervical?
Dor cervical é a dor que ocorre na região do pescoço, podendo se espalhar para os ombros, braços e cabeça. É um sintoma comum que pode ser causado por muitos fatores diferentes, como lesões, má postura, artrite e hérnia de disco.
Quais doenças podem causar dor cervical incapacitante?
Existem várias doenças que podem causar dor cervical incapacitante, incluindo hérnia de disco cervical, espondilite anquilosante, osteoartrite cervical, fibromialgia e distúrbios do tecido conjuntivo.
Quais dessas doenças dão direito a benefícios como BPC ou aposentadoria?
Se a sua dor cervical incapacitante for grave o suficiente para impedi-lo de trabalhar, você pode ter direito a benefícios como BPC ou aposentadoria por invalidez. O benefício BPC-LOAS é destinado a pessoas com deficiência de qualquer idade, que possuem renda per capita inferior a 1/4 do salário mínimo. Já a aposentadoria por invalidez é concedida a trabalhadores que tenham contribuído para a Previdência Social e que sejam considerados incapazes de exercer suas atividades profissionais.
Qual o CID das doenças que causam dor cervical incapacitante?
As doenças que podem causar dor cervical incapacitante são codificadas no CID-10 (Classificação Internacional de Doenças) de acordo com sua causa específica. Por exemplo, a hérnia de disco cervical é classificada como M50.1 e a espondilite anquilosante é classificada como M45.
Qual o tratamento para a dor cervical incapacitante?
O tratamento para a dor cervical incapacitante pode variar dependendo da causa subjacente. Isso pode incluir medicamentos, fisioterapia, terapia ocupacional e, em casos mais graves, cirurgia. É importante procurar orientação médica para obter um diagnóstico adequado e um plano de tratamento.
O que é a BUROCRACIA ZERO?
A BUROCRACIA ZERO é um serviço que ajuda as pessoas a se informar e a solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). Fornecemos orientações sobre o processo de solicitação, verificam se o paciente atende aos critérios de elegibilidade e, se necessário, ajudam a reunir os documentos necessários para a solicitação. Além disso, a BUROCRACIA ZERO também oferece informações sobre outros programas sociais e serviços de saúde.
O que é o CID M50.1?
O CID M50.1 é o código da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) que se refere a uma doença conhecida como hérnia de disco lombar.
Quais são os requisitos para as pessoas com hérnia de disco lombar receberem o BPC-LOAS?
Para receber o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica de Assistência Social (BPC-LOAS), a pessoa com hérnia de disco lombar deve comprovar sua incapacidade para o trabalho e renda familiar per capita inferior a 1/4 do salário mínimo.
Quais benefícios previdenciários uma pessoa com hérnia de disco lombar tem direito?
Uma pessoa com hérnia de disco lombar pode ter direito a benefícios previdenciários como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou auxílio-acidente, desde que comprove a incapacidade para o trabalho.
Como comprovar a incapacidade para o trabalho com o CID M50.1?
A incapacidade para o trabalho com o CID M50.1 pode ser comprovada por meio de exames médicos, laudos e relatórios que atestem a gravidade da doença e suas limitações para o trabalho.
Quais sequelas as pessoas precisam ter desenvolvido para comprovar a incapacidade para o trabalho com o CID M50.1?
As sequelas da hérnia de disco lombar podem variar de acordo com a gravidade da doença e suas consequências para a vida da pessoa. Geralmente, as sequelas mais comuns são dor lombar, dor nas pernas e perda de força muscular.
Como é avaliada a incapacidade laboral para quem tem o CID M50.1 para a concessão do BPC-LOAS?
A avaliação da incapacidade laboral para a concessão do BPC-LOAS é realizada por um perito médico do INSS, que irá analisar os documentos apresentados pelo requerente, além de realizar uma avaliação clínica e funcional para verificar a gravidade da doença e suas limitações para o trabalho.
dúvidas de clientes
Como passar na perícia do INSS por Síndrome de Still do adulto?
A Síndrome de Still do adulto é uma doença autoimune rara que pode afetar diversos órgãos e sistemas do corpo, o que pode levar a dificuldades em comprovar a incapacidade para o trabalho na perícia do INSS.
Para aumentar suas chances de passar na perícia do INSS por Síndrome de Still do adulto, é importante ter um diagnóstico preciso e documentado por um médico especialista, além de manter todos os seus exames e relatórios médicos atualizados e organizados.
É recomendável buscar a orientação de um advogado especializado em direito previdenciário para ajudá-lo a preparar sua documentação e apresentar sua condição de maneira clara e objetiva ao perito do INSS. O advogado poderá também recorrer caso o benefício seja negado na primeira tentativa.
Fale conosco
Resolvemos o problema que está tirando o seu sono
Você só nos paga se você também ganhar
Enquanto o governo tem todo interesse em não conceder benefícios e isenções para você, a Burocracia Zero tem uma política bem diferente: só ganhamos nossos honorários se você atingir o objetivo! Nós somos os maiores interessados em que você consiga sua isenção, ou a recuperação de valores pagos a mais, ou a concessão de um benefício, pois nós ganhamos quando você ganha. Salvo despesas, como laudos, certificados digitais, perícias ou documentações, por exemplo, para a recuperação de imposto de renda pago indevidamente ou a solicitação de isenção você só nos paga após o resultado positivo do nosso trabalho.