COMO OBTER esse benefício do inss? entre em contato conosco que te ajudaremos

Problemas de Saúde e Direitos: Você Conhece o BPC-LOAS?

Você sabia que diversas condições de saúde podem garantir o direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS)? O BPC é um benefício assistencial pago pelo Governo Federal destinado a pessoas com deficiência ou idosos com 65 anos ou mais, cuja renda familiar seja baixa. Se você ou um familiar enfrenta uma condição médica grave, como uma doença neurodegenerativa, cardiopatia, ou uma doença rara, é possível que tenha direito a esse benefício.

A BUROCRACIA ZERO está aqui para ajudar você a entender quais condições de saúde são elegíveis para o BPC-LOAS e como aumentar suas chances de aprovação. Confira abaixo a lista detalhada de doenças e condições de saúde que frequentemente garantem o direito ao BPC-LOAS, incluindo os nomes alternativos dessas condições, seus respectivos códigos CID-10 e CID-11, e as deficiências, inabilidades e desvantagens que elas causam. Conheça os desafios enfrentados por pessoas com essas condições e descubra como obter o apoio necessário para melhorar sua qualidade de vida.

Alzheimer também conhecido como demência senil e doença de Alzheimer: doença neurodegenerativa progressiva que afeta a memória e outras funções cognitivas. Pode levar à incapacidade funcional grave, perda de autonomia e morte. Incapacidades para o trabalho incluem dificuldades de comunicação e tarefas complexas, além de risco de acidentes. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (G30) e CID-11 (8A20.0): alta. A doença não tem cura.

Anemia falciforme também conhecida como anemia drepanocítica e doença falciforme: distúrbio genético que afeta a produção de hemoglobina, levando a anemia, dor e danos em múltiplos órgãos. Pode causar insuficiência renal, AVC e infecções graves. Incapacidades para o trabalho incluem fadiga, dor e limitações físicas. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (D57) e CID-11 (3A60.0): alta em casos graves. Não há cura, mas o tratamento pode melhorar os sintomas.

Aneurisma aórtico também conhecido como aneurisma da aorta e aneurisma aórtico abdominal: dilatação da aorta que pode levar a ruptura e hemorragia interna. Pode ser assintomático ou causar dor torácica, falta de ar e outros sintomas. A ruptura é uma emergência médica com alto risco de morte. Incapacidades para o trabalho incluem limitações físicas e risco de incapacitação repentina. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I71) e CID-11 (BA81): média a alta, dependendo do tamanho e da localização do aneurisma. O tratamento pode prevenir a ruptura.

Aneurisma cerebral também conhecido como aneurisma intracraniano e aneurisma arterial cerebral: dilatação de uma artéria cerebral que pode levar a ruptura e hemorragia intracraniana. Pode ser assintomático ou causar dor de cabeça, déficits neurológicos e outros sintomas. A ruptura é uma emergência médica com alto risco de morte e sequelas graves. Incapacidades para o trabalho incluem déficits cognitivos e neurológicos. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I67) e CID-11 (8B20.0): média a alta, dependendo do tamanho e da localização do aneurisma. O tratamento pode prevenir a ruptura.

Angina de peito também conhecida como angor pectoris e dor torácica isquêmica: dor ou desconforto no peito causado por falta de oxigênio no coração. Pode ser um sintoma de doença arterial coronariana. Pode limitar as atividades físicas e causar ansiedade e medo. Incapacidades para o trabalho incluem limitações físicas e emocionais. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I20) e CID-11 (BA80.0): baixa. O tratamento pode aliviar os sintomas.

Arritmia cardíaca também conhecida como disritmia e batimento cardíaco irregular: batimentos cardíacos irregulares ou anormais. Pode causar desmaios, insuficiência cardíaca e AVC. Incapacidades: dificuldade para manter atividades físicas, trabalhos que exijam esforço físico e estresse. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I49) e CID-11 (8B21.0): alta. Não há cura conhecida, pode causar incapacidade omniprofissional.

Arterite temporal também conhecida como arterite de células gigantes e doença de Horton: inflamação das artérias do couro cabeludo, pescoço e braços. Pode causar cegueira, aneurisma ou AVC. Incapacidades: limitações no movimento dos braços e pescoço, dificuldade em atividades que exijam visão e estresse. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (M31.6) e CID-11 (FA20.0): média. Pode ser tratada com medicamentos, mas a cura completa é difícil e pode causar incapacidade omniprofissional.

Artrite também conhecida como inflamação articular e osteoartrite: inflamação nas articulações. Pode causar dor, inchaço e rigidez. Incapacidades: limitações físicas e dificuldade em atividades que exijam movimentos manuais, como digitação. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (M19) e CID-11 (FA24): alta. Não há cura completa e pode causar incapacidade omniprofissional.

Artrite reumatóide também conhecida como artrite reumatoide e doença reumática autoimune: doença autoimune que afeta as articulações e pode causar deformidades. Pode causar dor, inchaço, rigidez e fadiga. Incapacidades: limitações físicas e dificuldade em atividades que exijam movimentos manuais, como digitação. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (M05) e CID-11 (FA20.0): alta. Não há cura conhecida e pode causar incapacidade omniprofissional.

Aterosclerose também conhecida como endurecimento das artérias e doença aterosclerótica: acúmulo de placas nas artérias, o que pode levar a problemas cardiovasculares, como doença arterial coronariana e AVC. Incapacidades: limitações físicas e dificuldade em atividades que exijam esforço físico. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I70) e CID-11 (BA82): alta. Não há cura completa e pode causar incapacidade omniprofissional.

Atrofia multissistêmica também conhecida como AMS e Shy-Drager: doença neurológica que afeta vários sistemas do corpo. Pode causar problemas com o movimento, fala e autonômicos, como controle da pressão arterial e da temperatura. Incapacidades: limitações físicas e dificuldade em atividades que exijam movimento, fala e controle do corpo. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (G90.3) e CID-11 (8A47.1): alta. Não há cura conhecida e pode causar incapacidade omniprofissional.

Atrofia muscular de Werdnig-Hoffmann também conhecida como atrofia muscular espinhal tipo 1 e doença de Werdnig-Hoffmann: doença neuromuscular que afeta os músculos e pode causar fraqueza muscular e problemas respiratórios. Incapacidades: limitações físicas e dificuldade em atividades que exijam movimento. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (G12.0) e CID-11 (8B40.0): alta. Não há cura conhecida e pode causar incapacidade omniprofissional.

Atrofia Muscular Espinhal (AME) também conhecida como AME tipo 1 e doença de Werdnig-Hoffmann: doença genética que causa fraqueza muscular progressiva. Sequelas incluem dificuldade para respirar e engolir e deformidades esqueléticas. Incapacidades para o trabalho incluem dificuldade para movimentar e cuidar de si mesmo. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (G12.0) e CID-11 (8B40.0): alta. A AME não tem cura e pode levar a uma incapacidade omniprofissional.

Câncer de bexiga também conhecido como carcinoma de bexiga e neoplasia maligna da bexiga: tumor maligno que pode causar sangue na urina, dor abdominal e micção frequente. Sequelas incluem disseminação do câncer para outros órgãos, insuficiência renal e recorrência do câncer. Incapacidades para o trabalho incluem dificuldade em urinar e fadiga. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (C67) e CID-11 (2A9Z): média. O câncer de bexiga pode ser tratado, mas pode causar incapacidade omniprofissional em casos avançados.

Câncer de cólon também conhecido como carcinoma colorretal e neoplasia maligna do cólon: tumor maligno que se desenvolve no intestino grosso. Sequelas incluem metástase, hemorragia gastrointestinal e obstrução intestinal. Incapacidades para o trabalho incluem fadiga e diarreia. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (C18) e CID-11 (2A1Z): média. O câncer de cólon pode ser tratado, mas pode causar incapacidade omniprofissional em casos avançados.

Câncer de próstata também conhecido como carcinoma prostático e neoplasia maligna da próstata: tumor maligno que se desenvolve na próstata. Sequelas incluem metástase, obstrução urinária e incontinência urinária. Incapacidades para o trabalho incluem dificuldade em urinar e fadiga. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (C61) e CID-11 (2A9.5): média. O câncer de próstata pode ser tratado, mas pode causar incapacidade omniprofissional em casos avançados.

Câncer de pulmão também conhecido como carcinoma pulmonar e neoplasia maligna dos brônquios e pulmões: tumor maligno que se desenvolve nos pulmões. Sequelas incluem metástase, tosse persistente e dor torácica. Incapacidades para o trabalho incluem fadiga e falta de ar. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (C34) e CID-11 (2A8Z): média. O câncer de pulmão pode ser tratado, mas pode causar incapacidade omniprofissional em casos avançados.

Cardiomiopatia dilatada também conhecida como miocardiopatia dilatada e cardiomiopatia congestiva: doença cardíaca que enfraquece o músculo cardíaco. Sequelas incluem insuficiência cardíaca congestiva, arritmias e morte súbita. Incapacidades para o trabalho incluem fadiga e falta de ar. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I42.0) e CID-11 (BA70.0): média. A cardiomiopatia dilatada pode ser tratada, mas pode causar incapacidade omniprofissional em casos avançados.

Cardiomiopatia hipertrófica também conhecida como miocardiopatia hipertrófica e doença cardíaca hipertrófica: doença cardíaca hereditária que causa espessamento do músculo do coração. Possíveis sequelas graves incluem arritmias cardíacas, insuficiência cardíaca e morte súbita. As incapacidades para o trabalho incluem limitações físicas e limitações emocionais. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I42) e CID-11 (BA70.1): alta. Não há cura para a doença, e pode levar a incapacidade omniprofissional.

Deficiência Intelectual Múltipla também conhecida como deficiência mental múltipla e retardo mental grave: condição que afeta o funcionamento cognitivo, incluindo habilidades como comunicação, aprendizado e auto-cuidado. Possíveis sequelas graves incluem atraso no desenvolvimento, limitações de habilidades de vida diária e comportamento desafiador. As incapacidades para o trabalho incluem dificuldade em seguir instruções e desafios na comunicação com colegas e clientes. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (F79) e CID-11 (6A00.0): média. Não há cura para a doença, e pode levar a incapacidade omniprofissional.

Degeneração macular relacionada à idade também conhecida como degeneração macular senil e degeneração macular exsudativa: doença que afeta a mácula da retina e pode levar à perda de visão central. Possíveis sequelas graves incluem perda de visão completa em um ou ambos os olhos, bem como cegueira legal. As incapacidades para o trabalho incluem limitações na leitura, na condução e em outras atividades que exigem visão central. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (H35.3) e CID-11 (9B71.1): baixa. Não há cura para a doença, e pode levar a incapacidade omniprofissional.

Derrames também conhecido como acidente vascular cerebral e AVC: é uma condição que ocorre quando o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro é interrompido. Possíveis sequelas graves incluem paralisia, dificuldade de fala e perda de controle da bexiga. As incapacidades para o trabalho incluem limitações físicas e cognitivas que afetam a capacidade de realizar tarefas essenciais, bem como limitações emocionais. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I63) e CID-11 (8B10.0): alta. As consequências a longo prazo do AVC variam de acordo com a gravidade do dano cerebral e podem levar a incapacidade omniprofissional.

Dissecção aórtica também conhecida como dissecção da aorta e aneurisma dissecante: lesão da parede aórtica, que pode levar a dor torácica intensa. Pode causar insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e morte súbita. Pode causar incapacidades devido à limitação física e necessidade de cuidados médicos intensos. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I71) e CID-11 (BA81.0): alta. Não há cura para a doença.

Doença arterial cerebral também conhecida como doença cerebrovascular e aterosclerose cerebral: grupo de doenças que afetam os vasos sanguíneos do cérebro. Pode causar acidente vascular cerebral, demência e paralisia. Pode causar incapacidades devido à limitação física e necessidade de cuidados médicos intensos. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I63) e CID-11 (8B10.0): alta. O tratamento pode ajudar a controlar a doença.

Doença arterial coronariana
também conhecida como cardiopatia isquêmica e doença coronariana: doença que afeta as artérias do coração, podendo causar infarto. Sequelas incluem insuficiência cardíaca, arritmias e angina. Incapacidades incluem dificuldade para realizar atividades físicas, cuidados pessoais e trabalho. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I25) e CID-11 (BA80): média. Não há cura e pode causar incapacidade omniprofissional.

Doença arterial periférica também conhecida como doença vascular periférica e insuficiência arterial periférica: doença que afeta as artérias das pernas, podendo causar dor ao caminhar. Sequelas incluem amputação, infecção e gangrena. Incapacidades incluem dificuldade para caminhar, realizar atividades físicas e trabalho. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I73) e CID-11 (BD95): alta. Não há cura e pode causar incapacidade omniprofissional.

Doença cardíaca congênita
também conhecida como cardiopatia congênita e malformação cardíaca congênita: anomalia no coração que está presente no nascimento. Sequelas incluem insuficiência cardíaca, arritmias e doença pulmonar. Incapacidades incluem dificuldade para realizar atividades físicas, cuidados pessoais e trabalho. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (Q20-Q28) e CID-11 (LA8Z): alta. Pode ser corrigida com cirurgia, mas pode causar incapacidade omniprofissional.

Doença coronariana também conhecida como doença isquêmica do coração e cardiopatia coronariana: doença que afeta as artérias do coração, podendo causar infarto. Sequelas incluem insuficiência cardíaca, arritmias e angina. Incapacidades incluem dificuldade para realizar atividades físicas, cuidados pessoais e trabalho. Chance de BPC-LOAS para o CID-10 (I25) e CID-11 (BA80): média. Não há cura e pode causar incapacidade omniprofissional.

A BUROCRACIA ZERO está aí para ajudar pessoas a obter o benefício BPC-LOAS. O BPC é destinado a crianças com deficiência, problemas com aprendizado ou desenvolvimento, ou adultos com problemas graves de saúde que impeçam de trabalhar, além de idosos com 65 anos ou mais. Em todos os casos, a renda mensal familiar deve ser baixa. O BPC é pago mensalmente como uma renda vitalícia. A BUROCRACIA ZERO está pronta para orientá-lo e ajudá-lo a entender todos os detalhes do processo e obter o benefício BPC-LOAS. Entre em contato conosco agora mesmo e aproveite essa oportunidade!

O formulário de CRM será carregado aqui

Fale conosco

Resolvemos o problema que está tirando o seu sono

Entenda melhor

Mais explicações

BPC-LOAS: Um salário mínimo por mês do INSS

Quem tem pode receber o bpc-loas?

Crianças e adolescentes

Crianças com deficiências ou com problemas de saúde que impactem o desenvolvimento e a aprendizagem podem ter direito ao BPC-LOAS. Envie as documentações médicas que você tem para nós por Whatsapp e analisaremos o caso.

ADULTOS
Para um adulto entre 18 e 64 anos ter acesso ao BPC -LOAS é necessário que o problema não tem cura (nem por cirurgia, remédios, terapias ou aparelhos) e que impeça a pessoa de realizar qualquer tipo de trabalho.  Envie as documentações médicas que você tem para nós por Whatsapp e analisaremos o caso.
idosos com 65 anos ou mais

Idosos que tenham completado 65 anos podem ter um processo facilitado para o acesso ao BPC-LOAS. Fale conosco. É possível ter mais de um BPC na mesma família e em alguns casos a renda familiar pode ser flexibilizada quando há mais de um idoso na mesma casa.

baixa renda
Seja criança, adolescente, adulto ou idoso, para receber o BPC é necessário que a pessoa seja de uma família considerada baixa renda pelo governo.. Nos informe por Whatsapp a renda familiar bruta da sua família e quem são as pessoas que moram na casa para fazermos o cálculo para você. Só precisamos saber das rendas oficiais como salários com carteira assinada e aposentadorias ou pensões.

Perguntas e respostas

O BPC é voltado para pessoas com qual renda?

O BPC, em regra, é voltado para famílias que tem renda de até 1/4 de salário mínimo por pessoa. Ou seja, onde 1 salário mínimo sustenta quatro pessoas ou mais. Contudo, esse valor pode ser maior dependendo dos gastos essenciais dessa família, especialmente com saúde. Na dúvida nos consulte sobre seu caso concreto.

Quanto a família recebe de bpc?

O beneficiário pessoal ou familiar recebe o mesmo valor: um salário mínimo mensal.

Isso significa um acréscimo de 12 salários mínimos por ano na renda de famílias em situação de vulnerabilidade, valores que não podem ser menosprezados.

BPC não tem 13º salário.

pedi bpc e ele foi negado. posso pedir novamente?

Pode sim, e o melhor é que se for comprovado que você tinha direito, todos os valor não pago desde a primeira requisição serão depositados juntos.

Ou seja, você pode ter muito dinheiro a receber! Ligue-nos.

Meu marido recebe aposentadoria e eu nunca contribuí para a previdência. tenho direito ao bpc?

Sim, mas com duas condições.1. É necessário que a aposentadoria do marido ou esposa não seja maior que um salário mínimo. 2. Além disso, a pessoa que requisita deve ter mais de 65 anos ou ser incapaz de prover o próprio sustento.

Moro com meu filho casado e ele tem renda familiar alta. tenho direito ao bpc?

Sim.Filhos casados, em união estável, viúvos ou separados não contam para a composição da renda do BPC mesmo que morem na mesma casa.A composição se dá, como regra geral, entre o casal e os filhos solteiros.

Quais documentos são necessários para requerer o bpc?

CadÚnico atualizado é fundamental.

Além disso, informações sobre renda, custo de vida, exames e laudos (no caso de doenças e deficiências), além do CPF de todos os membros do núcleo familiar.

Meu bpc foi cancelado. posso pedir novamente?

Sim, mas é preciso verificar antes a razão para a negação do benefício.

Quem recebe bolsa família pode pedir bpc?

Sim.

Famílias que recebem Bolsa Família (Auxílio Brasil) podem requerer BPC.

o bpc é permanente?

Não. É um benefício temporário, enquanto a pessoa estiver dentro do mesmo quadro econômico-social. Caso a renda se altere, seja por registro em carteira de um membro familiar ou abertura de empresa, o benefício é cancelado. Ele também é cancelado caso o beneficiário passe mais de 2 anos sem atualizar seu CadÚnico.

depressão é motivo para concessão de bpc?

Depende.

Caso seja uma depressão ou qualquer transtorno mental incapacitante que impossibilite a pessoa prover seu próprio sustento, além de não ter condição de ser sustentada pela família, sim.

É possível ter dois bpc na mesma família?

Sim.

Em alguns casos é possível, especialmente quando se tratar de dois idosos, ou envolver pessoas com deficiência.

tive um acidente e ficarei em reabilitação por longo período. tenho direito ao bpc?

Se houver um laudo médico afirmando que sua reabilitação levará mais de dois anos e que é incompatível com atividade laboral, sim.

MEU IRMÃO MORA NA MINHA CASA. A RENDA DELE CONTA COMO FAMILIAR?

Se o seu irmão for solteiro, a renda que ele obtiver conta na renda familiar. Se ele for casado, viúvo, separado ou estiver em uma união estável, não conta.

RECEBO AUXÍLIO DE UMA TIA E CESTA BÁSICA DA IGREJA. ESSAS AJUDAS CONTAM COMO RENDA?

Auxílios recebidos fora do núcleo familiar, como regra geral, não contam como renda. Contudo, é preciso provar que a família ampliada, de fato, não tem como prover o sustento.

a burocracia zero fica em são paulo e moro longe. como fazer?

Com ajuda da tecnologia e das novas legislações que reconhecem as transações feitas pela internet não é preciso mais estarmos fisicamente juntos para que a gente te atenda. Reuniões pela internet, fotografia de documentos e assinaturas pelo celular. Tudo isso é possível, legalmente aceito e rápido!

tenho interesse. vamos conversar?

Sim! Entre em contato por telefone ou whatsapp e agende uma consulta. Os atendimentos para os benefícios assistenciais têm consulta gratuita. Te explicaremos tudo, você envia os documentos e assina o contrato. No atendimento ao benefício assistencial só te cobraremos quando tudo der certo e nosso pagamento só será devido quando seu dinheiro sair. 

Você só nos paga se você também ganhar

Enquanto o governo tem todo interesse em não conceder benefícios e isenções para você, a Burocracia Zero tem uma política bem diferente: só ganhamos nossos honorários se você atingir o objetivo! Nós somos os maiores interessados em que você consiga sua isenção, ou a recuperação de valores pagos a mais, ou a concessão de um benefício, pois nós ganhamos quando você ganha. Salvo despesas, como laudos, certificados digitais, perícias ou documentações, por exemplo, para a recuperação de imposto de renda pago indevidamente ou a solicitação de isenção você só nos paga após o resultado positivo do nosso trabalho.