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Benefícios INSS: BPC-LOAS para Transtornos de Fala e Desenvolvimento
Você sabia que diversas condições de fala e desenvolvimento podem garantir o direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS)? O BPC é um benefício assistencial pago pelo Governo Federal destinado a pessoas com deficiência ou idosos com 65 anos ou mais, cuja renda familiar seja baixa. Se você ou um familiar enfrenta uma condição médica grave, como Dislalia, Disfasia ou Atraso Global do Desenvolvimento, é possível que tenha direito a esse benefício. Essas condições frequentemente resultam em limitações significativas na comunicação e no desenvolvimento, impactando a vida diária e a capacidade de interagir socialmente.
A Burocracia Zero está aqui para ajudar você a entender quais condições de saúde são elegíveis para o BPC-LOAS e como aumentar suas chances de aprovação. Condições como Apraxia Verbal, Síndrome de Rett e Transtorno Desintegrativo da Infância apresentam desafios que podem incluir dificuldades severas de fala, perda de habilidades adquiridas e comportamentos repetitivos. A complexidade dessas deficiências e a necessidade de intervenções terapêuticas contínuas muitas vezes impedem que os indivíduos afetados mantenham uma vida cotidiana normal, tornando o suporte do BPC-LOAS crucial para garantir qualidade de vida e acesso aos cuidados necessários.
Dislalia, também conhecida como Transtorno de Articulação da Fala, Dificuldade de Articulação, Transtorno de Pronúncia, Dificuldade de Fala, Transtorno de Articulação Fonética, é caracterizada por dificuldades em produzir sons corretamente. As deficiências incluem a incapacidade de pronunciar certos fonemas, o que pode resultar em fala ininteligível. A inabilidade de articular sons de forma clara cria desvantagens significativas na comunicação, frequentemente necessitando de intervenção fonoaudiológica para melhorar a articulação. As chances de conseguir o BPC-LOAS para dislalia típica são geralmente baixas, exceto em casos onde a condição severamente prejudique a comunicação e a vida diária.
F80.1 Disfasia (CID-10: F80.1, CID-11: MB24.1)
Disfasia, também conhecida como Afasia de Desenvolvimento, Transtorno de Linguagem Expressiva, Transtorno de Linguagem Receptiva, Disfasia Adquirida, Transtorno Específico de Linguagem, é caracterizada por dificuldades no desenvolvimento da linguagem. As deficiências incluem dificuldades em entender e/ou expressar linguagem. A inabilidade de se comunicar efetivamente cria desvantagens significativas na interação social e no aprendizado, frequentemente necessitando de suporte fonoaudiológico e educacional. As chances de conseguir o BPC-LOAS para disfasia típica dependem da gravidade e do impacto na vida diária; casos severos que prejudicam significativamente a comunicação e a aprendizagem podem ter chances moderadas.
F80.2 Apraxia Verbal (CID-10: F80.2, CID-11: MB24.2)
Apraxia verbal, também conhecida como Apraxia de Fala, Transtorno de Apraxia da Fala, Apraxia de Desenvolvimento da Fala, Dispráxia Verbal, Transtorno Motor da Fala, é caracterizada por dificuldades na coordenação motora necessária para a produção de fala. As deficiências incluem a incapacidade de coordenar os movimentos musculares para falar claramente, resultando em fala truncada e inconsistente. A inabilidade de falar claramente cria desvantagens significativas na comunicação, frequentemente necessitando de intervenção fonoaudiológica intensiva. As chances de conseguir o BPC-LOAS para apraxia verbal típica são moderadas a altas, especialmente em casos severos que afetam significativamente a comunicação e a funcionalidade diária.
F80.3 Afasia Adquirida (CID-10: F80.3, CID-11: MB24.3)
Afasia adquirida, também conhecida como Afasia Pós-Traumática, Transtorno de Linguagem Adquirido, Afasia de Desenvolvimento, Afasia Traumática, Afasia Infantil, é caracterizada pela perda de habilidades linguísticas devido a lesão cerebral. As deficiências incluem dificuldades em entender e/ou expressar linguagem. A inabilidade de se comunicar efetivamente cria desvantagens significativas na interação social e na aprendizagem, frequentemente necessitando de suporte fonoaudiológico e terapêutico. As chances de conseguir o BPC-LOAS para afasia adquirida típica são altas, especialmente quando a condição resulta em deficiência significativa de comunicação.
F80.9 Problemas graves de fala e comunicação que afetam a interação social (CID-10: F80.9, CID-11: MB24.9)
Problemas graves de fala e comunicação que afetam a interação social, também conhecidos como Transtorno Grave de Linguagem, Atraso Grave de Fala, Deficiência Severa de Comunicação, Transtorno de Interação Social, Transtorno de Comunicação Severo, Deficiência Severa de Fala, são caracterizados por dificuldades significativas na produção e compreensão da linguagem. As deficiências incluem dificuldades extremas em se comunicar de maneira eficaz. A inabilidade de se comunicar adequadamente cria desvantagens significativas na interação social e na vida diária, frequentemente necessitando de intervenção intensiva. As chances de conseguir o BPC-LOAS para problemas graves de fala e comunicação são altas, especialmente quando a condição causa impacto significativo na funcionalidade diária.
F80.9 Transtorno de Fala e Linguagem (CID-10: F80.9, CID-11: MB24.9)
Transtorno de Fala e Linguagem, também conhecido como Distúrbio de Fala e Linguagem, Transtorno de Comunicação, Transtorno Fonológico, Transtorno de Linguagem Expressiva, Transtorno de Linguagem Receptiva, é caracterizado por dificuldades na produção e/ou compreensão da linguagem. As deficiências incluem dificuldades em falar claramente e/ou entender a fala. A inabilidade de se comunicar efetivamente cria desvantagens significativas na interação social e na aprendizagem, frequentemente necessitando de suporte fonoaudiológico. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtorno de fala e linguagem típico dependem da gravidade e do impacto na vida diária; casos severos que prejudicam significativamente a comunicação podem ter chances moderadas.
F81.9 Distúrbios de Aprendizagem (CID-10: F81.9, CID-11: 6A03.2)
Distúrbios de Aprendizagem, também conhecidos como Transtornos de Aprendizagem, Transtornos Específicos de Aprendizagem, Dificuldades de Aprendizagem, Deficiências de Aprendizagem, Transtornos de Desenvolvimento de Aprendizagem, são caracterizados por dificuldades persistentes na aquisição e uso de habilidades acadêmicas. As deficiências incluem dificuldades significativas em leitura, escrita e/ou matemática. A inabilidade de aprender efetivamente cria desvantagens significativas na educação e no desenvolvimento acadêmico, frequentemente necessitando de suporte educacional especializado. As chances de conseguir o BPC-LOAS para distúrbios de aprendizagem típicos são baixas, exceto em casos onde a condição severamente prejudique a capacidade de aprendizagem e a vida diária.
F82 Atraso Global do Desenvolvimento (CID-10: F82, CID-11: 6A03.0)
Atraso Global do Desenvolvimento, também conhecido como Atraso no Desenvolvimento, Transtorno Global do Desenvolvimento, Deficiência de Desenvolvimento Global, Atraso Global de Desenvolvimento Infantil, Transtorno de Desenvolvimento, é caracterizado por atrasos significativos em múltiplas áreas de desenvolvimento, incluindo habilidades motoras, de linguagem, sociais e cognitivas. As deficiências incluem atrasos em atingir marcos de desenvolvimento esperados. A inabilidade de desenvolver habilidades de acordo com a idade cria desvantagens significativas na interação social e no aprendizado, frequentemente necessitando de intervenção multidisciplinar. As chances de conseguir o BPC-LOAS para atraso global do desenvolvimento típico são moderadas a altas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F82 Dispraxia (CID-10: F82, CID-11: 6A03.1)
Dispraxia, também conhecida como Transtorno de Coordenação Motora, Transtorno de Desenvolvimento da Coordenação, Dispráxia de Desenvolvimento, Deficiência de Coordenação Motora, Transtorno Motor, é caracterizada por dificuldades na coordenação dos movimentos motores. As deficiências incluem dificuldades em realizar tarefas motoras coordenadas. A inabilidade de coordenar movimentos cria desvantagens significativas na realização de atividades diárias, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica. As chances de conseguir o BPC-LOAS para dispraxia típica são baixas, exceto em casos onde a condição severamente prejudique a capacidade de realizar atividades diárias.
F82 Retardo no Desenvolvimento Motor (CID-10: F82, CID-11: 6A03.0)
Retardo no Desenvolvimento Motor, também conhecido como Transtorno do Desenvolvimento Motor, Atraso Motor, Deficiência no Desenvolvimento Motor, Atraso no Desenvolvimento Motor, Transtorno de Coordenação Motora, Transtorno Motor, é caracterizado por atrasos significativos no desenvolvimento das habilidades motoras. As deficiências incluem dificuldades em atingir marcos motores esperados para a idade. A inabilidade de desenvolver habilidades motoras cria desvantagens significativas na realização de atividades diárias, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica. As chances de conseguir o BPC-LOAS para retardo no desenvolvimento motor típico são moderadas a altas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F83 Transtornos Específicos Mistos do Desenvolvimento (CID-10: F83, CID-11: 6A05.2)
Transtornos Específicos Mistos do Desenvolvimento, também conhecidos como Transtornos Mistos de Desenvolvimento, Deficiências Mistas de Desenvolvimento, Transtornos de Desenvolvimento Múltiplos, Deficiências Múltiplas de Desenvolvimento, Transtornos Variados de Desenvolvimento, Transtornos de Desenvolvimento Diversos, são caracterizados por uma combinação de deficiências em várias áreas de desenvolvimento. As deficiências incluem dificuldades em linguagem, habilidades motoras e funções cognitivas. A inabilidade de desenvolver habilidades de acordo com a idade cria desvantagens significativas na interação social e no aprendizado, frequentemente necessitando de intervenção multidisciplinar. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtornos específicos mistos do desenvolvimento são moderadas a altas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F84 Transtornos Globais do Desenvolvimento (CID-10: F84, CID-11: 6A01)
Transtornos Globais do Desenvolvimento, também conhecidos como Transtornos Generalizados do Desenvolvimento, Transtornos Abrangentes do Desenvolvimento, Deficiências Globais de Desenvolvimento, Transtornos de Desenvolvimento Múltiplos, Deficiências Múltiplas de Desenvolvimento, Transtornos de Desenvolvimento Diversos, são caracterizados por deficiências significativas em múltiplas áreas de desenvolvimento. As deficiências incluem dificuldades em comunicação, habilidades sociais e comportamentos repetitivos. A inabilidade de desenvolver habilidades de acordo com a idade cria desvantagens significativas na interação social e no aprendizado, frequentemente necessitando de intervenção multidisciplinar. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtornos globais do desenvolvimento são altas, especialmente em casos onde a condição causa impacto significativo na funcionalidade diária.
F84.0 Transtorno do Espectro Autista com Sintomas Psicóticos (CID-10: F84.0, CID-11: 6A02.1)
Transtorno do Espectro Autista com Sintomas Psicóticos, também conhecido como Autismo com Psicose, Transtorno Autista Psicótico, Transtorno do Espectro Autista com Psicose, Transtorno Autista com Sintomas Psicóticos, Transtorno de Espectro Autista com Sintomas Psicóticos, Autismo Severo com Psicose, é caracterizado por dificuldades significativas na comunicação social, comportamentos repetitivos e a presença de sintomas psicóticos. As deficiências incluem dificuldades extremas em interação social e comportamentos adequados. A inabilidade de se comunicar e interagir de forma eficaz cria desvantagens significativas na vida diária, frequentemente necessitando de intervenção intensiva. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtorno do espectro autista com sintomas psicóticos são muito altas devido ao impacto significativo na funcionalidade diária.
F84.2 Síndrome de Rett (CID-10: F84.2, CID-11: 6A02.2)
Síndrome de Rett, também conhecida como Transtorno Neurodesenvolvimental, Síndrome de Rett Clássica, Deficiência de Rett, Transtorno de Desenvolvimento de Rett, Deficiência Neuropsiquiátrica de Rett, Transtorno Neurogenético de Rett, é caracterizada por um desenvolvimento inicial aparentemente normal seguido por uma perda de habilidades adquiridas, principalmente em meninas. As deficiências incluem dificuldades graves em comunicação, habilidades motoras e comportamentos repetitivos. A inabilidade de desenvolver e manter habilidades cria desvantagens significativas na vida diária, frequentemente necessitando de intervenção intensiva. As chances de conseguir o BPC-LOAS para síndrome de Rett são muito altas devido ao impacto significativo na funcionalidade diária.
F84.3 Transtorno Desintegrativo da Infância (CID-10: F84.3, CID-11: 6A02.3)
Transtorno Desintegrativo da Infância, também conhecido como Síndrome de Heller, Transtorno Desintegrativo Infantil, Transtorno de Desenvolvimento Desintegrativo, Deficiência de Desenvolvimento Desintegrativo, Síndrome de Desintegração Infantil, Transtorno Regressivo Infantil, é caracterizado por uma regressão significativa em múltiplas áreas de desenvolvimento após um período inicial de desenvolvimento normal. As deficiências incluem perda de habilidades adquiridas em linguagem, habilidades sociais e comportamentos adaptativos. A inabilidade de manter habilidades previamente adquiridas cria desvantagens significativas na vida diária, frequentemente necessitando de intervenção intensiva. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtorno desintegrativo da infância são muito altas devido ao impacto significativo na funcionalidade diária.
F84.5 Síndrome de Asperger (CID-10: F84.5, CID-11: 6A02.0)
Síndrome de Asperger, também conhecida como Transtorno de Asperger, Autismo de Alto Funcionamento, Transtorno do Espectro Autista Leve, Síndrome de Asperger Leve, Transtorno de Desenvolvimento de Asperger, Transtorno de Asperger, é caracterizada por dificuldades significativas na comunicação social e comportamentos repetitivos, sem um atraso significativo no desenvolvimento cognitivo e da linguagem. As deficiências incluem dificuldades em interações sociais e comportamentos adaptativos. A inabilidade de interagir socialmente de forma eficaz cria desvantagens significativas na vida diária, frequentemente necessitando de suporte terapêutico. As chances de conseguir o BPC-LOAS para síndrome de Asperger são baixas a moderadas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F88 Atraso Significativo no Desenvolvimento Motor e Cognitivo (CID-10: F88, CID-11: 6A01.0)
Atraso Significativo no Desenvolvimento Motor e Cognitivo, também conhecido como Transtorno Global do Desenvolvimento, Deficiência no Desenvolvimento Motor e Cognitivo, Atraso Motor e Cognitivo, Transtorno de Desenvolvimento Misto, Atraso Significativo de Desenvolvimento, Deficiência Global de Desenvolvimento, é caracterizado por atrasos significativos em múltiplas áreas de desenvolvimento, incluindo habilidades motoras e cognitivas. As deficiências incluem dificuldades em atingir marcos de desenvolvimento esperados para a idade. A inabilidade de desenvolver habilidades de acordo com a idade cria desvantagens significativas na interação social e no aprendizado, frequentemente necessitando de intervenção multidisciplinar. As chances de conseguir o BPC-LOAS para atraso significativo no desenvolvimento motor e cognitivo são altas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F90 Transtornos Hipercinéticos (CID-10: F90, CID-11: 6A05.0)
Transtornos Hipercinéticos, também conhecidos como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, TDAH, Transtorno Hipercinético, Transtorno de Hiperatividade, Transtorno de Déficit de Atenção, Hiperatividade Infantil, são caracterizados por dificuldades significativas em manter a atenção e controlar impulsos e comportamentos hiperativos. As deficiências incluem dificuldades em se concentrar e controlar comportamentos impulsivos. A inabilidade de manter a atenção e o controle comportamental cria desvantagens significativas na educação e nas interações sociais, frequentemente necessitando de suporte terapêutico e educacional. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtornos hipercinéticos típicos são baixas a moderadas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F91.0 Transtorno de Conduta Confinado ao Contexto Familiar (CID-10: F91.0, CID-11: 6A05.1)
Transtorno de Conduta Confinado ao Contexto Familiar, também conhecido como Transtorno de Conduta Familiar, Problemas de Comportamento Familiar, Transtorno de Conduta em Casa, Problemas Comportamentais Domésticos, Transtorno Comportamental Familiar, Transtorno de Conduta Domiciliar, é caracterizado por comportamentos disruptivos e agressivos que ocorrem principalmente em casa. As deficiências incluem dificuldades em manter comportamentos apropriados dentro do ambiente familiar. A inabilidade de controlar comportamentos disruptivos cria desvantagens significativas na vida familiar, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtorno de conduta confinado ao contexto familiar são baixas, exceto em casos onde a condição severamente prejudique a vida diária.
F91.1 Transtorno de Conduta (CID-10: F91.1, CID-11: 6A05.2)
Transtorno de Conduta, também conhecido como Problemas de Comportamento, Transtorno de Comportamento, Transtorno de Conduta Infantil, Transtorno de Comportamento Disruptivo, Transtorno de Desobediência, Problemas de Conduta, é caracterizado por comportamentos repetitivos e persistentes que violam normas sociais e os direitos de outras pessoas. As deficiências incluem dificuldades em seguir regras e comportamentos agressivos. A inabilidade de controlar comportamentos disruptivos cria desvantagens significativas na vida social e acadêmica, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica e educacional. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtorno de conduta típico são moderadas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F91.2 Transtorno de Conduta Socializado (CID-10: F91.2, CID-11: 6A05.3)
Transtorno de Conduta Socializado, também conhecido como Transtorno de Conduta com Socialização, Transtorno de Comportamento Socializado, Problemas de Comportamento Social, Transtorno de Conduta com Integração Social, Transtorno de Desobediência Socializada, Transtorno de Conduta Social, é caracterizado por comportamentos disruptivos que ocorrem em contextos sociais, mas a criança mantém boas relações com colegas. As deficiências incluem dificuldades em seguir regras e comportamentos agressivos. A inabilidade de controlar comportamentos disruptivos cria desvantagens significativas na vida social, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtorno de conduta socializado típico são baixas, exceto em casos onde a condição severamente prejudique a vida diária.
F91.3 Transtorno Desafiador de Oposição (CID-10: F91.3, CID-11: 6A05.4)
Transtorno Desafiador de Oposição, também conhecido como Transtorno Opositor-Desafiador, Transtorno de Oposição, Transtorno de Desobediência Desafiadora, Transtorno de Conduta Opositor, Transtorno de Oposição Infantil, Transtorno de Comportamento Desafiador, é caracterizado por um padrão de comportamento negativista, hostil e desafiador. As deficiências incluem dificuldades em seguir regras e comportamentos desafiadores. A inabilidade de controlar comportamentos opositores cria desvantagens significativas na vida social e acadêmica, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica e educacional. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtorno desafiador de oposição típico são moderadas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F92.0 Transtorno Misto de Conduta e Emoções (CID-10: F92.0, CID-11: 6A05.5)
Transtorno Misto de Conduta e Emoções, também conhecido como Transtorno de Conduta Emocional, Transtorno Comportamental Emocional, Transtorno de Comportamento e Emoção, Transtorno de Conduta Afetiva, Transtorno de Comportamento e Sentimentos, Transtorno Emocional e Comportamental, é caracterizado por comportamentos disruptivos associados a sintomas emocionais como depressão e ansiedade. As deficiências incluem dificuldades em seguir regras e instabilidade emocional. A inabilidade de controlar comportamentos e emoções cria desvantagens significativas na vida social e acadêmica, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica e educacional. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtorno misto de conduta e emoções são moderadas a altas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F93.8 Outros Transtornos Emocionais da Infância (CID-10: F93.8, CID-11: 6A05.6)
Outros Transtornos Emocionais da Infância, também conhecidos como Transtornos Emocionais Infantis, Problemas Emocionais na Infância, Transtornos Afetivos Infantis, Transtornos Emocionais Diversos, Transtornos Emocionais Infantis Não Especificados, Transtornos Afetivos Diversos, são caracterizados por dificuldades emocionais que não se enquadram em outras categorias específicas. As deficiências incluem dificuldades em lidar com emoções e comportamentos adaptativos. A inabilidade de gerenciar emoções cria desvantagens significativas na vida social e acadêmica, frequentemente necessitando de suporte terapêutico. As chances de conseguir o BPC-LOAS para outros transtornos emocionais da infância são baixas a moderadas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F94.1 Transtorno de Desinibição Social na Infância (CID-10: F94.1, CID-11: 6A02.5)
Transtorno de Desinibição Social na Infância, também conhecido como Transtorno de Desinibição Infantil, Problema de Desinibição Social Infantil, Transtorno de Comportamento Social Desinibido, Transtorno de Desinibição Comportamental, Transtorno de Desinibição Afetiva, Transtorno de Desinibição Social, é caracterizado por comportamentos excessivamente familiares e indiscriminados com estranhos. As deficiências incluem dificuldades em manter limites sociais apropriados. A inabilidade de interagir socialmente de maneira adequada cria desvantagens significativas na vida social, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtorno de desinibição social na infância são moderadas a altas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F94.2 Transtorno de Hipercinesia Socializada (CID-10: F94.2, CID-11: 6A05.8)
Transtorno de Hipercinesia Socializada, também conhecido como Transtorno Hipercinético Social, Transtorno de Hiperatividade Socializada, Transtorno Hipercinético Socializado, Problema de Hipercinesia Social, Transtorno de Comportamento Hipercinético Socializado, Transtorno de Hiperatividade Social, é caracterizado por comportamentos hiperativos e impulsivos que ocorrem em contextos sociais. As deficiências incluem dificuldades em manter a atenção e controlar comportamentos impulsivos. A inabilidade de controlar a hiperatividade cria desvantagens significativas na vida social e acadêmica, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica. As chances de conseguir o BPC-LOAS para transtorno de hipercinesia socializada são baixas a moderadas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F95.2 Síndrome de Gilles de la Tourette (CID-10: F95.2, CID-11: 6A05.9)
Síndrome de Gilles de la Tourette, também conhecida como Transtorno de Tourette, Síndrome de Tourette, Transtorno de Tique Motor e Vocal, Síndrome de Tique, Transtorno de Tique Crônico, Síndrome de Tique Múltiplo, é caracterizada por múltiplos tiques motores e vocais. As deficiências incluem dificuldades em controlar tiques motores e vocais. A inabilidade de controlar os tiques cria desvantagens significativas na vida social e acadêmica, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica. As chances de conseguir o BPC-LOAS para síndrome de Gilles de la Tourette são moderadas a altas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
F98.1 Enurese não orgânica (CID-10: F98.1, CID-11: 6A06.0)
Enurese não orgânica, também conhecida como Enurese Funcional, Incontinência Urinária Funcional, Transtorno de Enurese, Enurese Noturna, Enurese Diurna, Transtorno Urinário Funcional, é caracterizada por episódios recorrentes de micção involuntária durante o sono ou em momentos inadequados, sem uma causa médica subjacente. As deficiências incluem dificuldades em controlar a micção. A inabilidade de controlar a micção cria desvantagens significativas na vida social e emocional, frequentemente necessitando de intervenção terapêutica. As chances de conseguir o BPC-LOAS para enurese não orgânica são baixas, exceto em casos onde a condição severamente prejudique a vida diária.
F98.8 Outros transtornos comportamentais e emocionais especificados com início habitualmente ocorrido na infância e adolescência (CID-10: F98.8, CID-11: 6A05.0)
Outros Transtornos Comportamentais e Emocionais Especificados com Início Habitualmente Ocorreu na Infância e Adolescência, também conhecidos como Transtornos Emocionais Infantis Diversos, Problemas Comportamentais na Infância, Transtornos Afetivos Infantis, Transtornos Emocionais Diversos, Transtornos Comportamentais Infantis, Transtornos Afetivos Diversos, são caracterizados por dificuldades emocionais e comportamentais que não se enquadram em outras categorias específicas. As deficiências incluem dificuldades em lidar com emoções e comportamentos adaptativos. A inabilidade de gerenciar emoções cria desvantagens significativas na vida social e acadêmica, frequentemente necessitando de suporte terapêutico. As chances de conseguir o BPC-LOAS para outros transtornos comportamentais e emocionais especificados são baixas a moderadas, dependendo do grau de impacto na funcionalidade diária.
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